Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto D.R.

Equipa feminina é vice-campeã nacional

Por Jornal Sporting
07 Out, 2018

Formação masculina alcançou a quinta posição da geral após a última prova hoje, em Lisboa

Em formato estafetas, as equipas feminina e masculina de triatlo do Sporting Clube de Portugal competiram, este domingo, na quarta e última etapa do Campeonato Nacional da especialidade. Katarina Larsson, Mónica Vera Cruz e Inês Oliveira sagraram-se vice-campeãs nacionais depois de terem ficado em quarto lugar na etapa de Lisboa.

Pela equipa masculina, André Dias, João Mansos e João Dias alcançaram o quinto posto no final das quatro provas, tendo atingido o sexto lugar na derradeira etapa. Além destes três atletas, o Sporting CP fez-se ainda representar por uma formação B com Pedro Matos, Francisco Henriques e Luís Gomes.

 

Foto D.R.

João Mansos sagrou-se campeão nacional de triatlo

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Atleta do Sporting CP subiu ao primeiro lugar do pódio em Sines em distância standard

João Mansos, atleta do Sporting CP, sagrou-se este sábado campeão nacional de triatlo em distância standard. A prova decorreu em Sines e ficou marcada pela inteligência e capacidade física do leão na competição, que à partida não levava o estatuto de favorito. 

Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, e Gil Maia, do BH Porto Triatlo, perfizeram o pódio masculino. 

Quanto ao feminino, Helena Carvalha, do emblema leonino, terminou na terceira posição, atrás de Melanie Santos (Benfica), primeira classificada, e Madalena Almeida (Alhandra Sporting), vice-campeã. 

Foto César Santos

Helena Carvalho e André Dias fecham participação no World Triathlon Series

Por Jornal Sporting
14 Set, 2018

Triatletas leoninos concluíram a última prova

Na última prova do World Triathlon Series (prova máxima a nível mundial), que se realizou na Gold Coast, na Austrália, André Dias e Helena Carvalho foram os representantes de Portugal nos sub-23. A triatleta leonina conseguiu melhor resultado, tendo terminado no 20.º lugar, com o tempo de 02:00:32, a quase sete minutos da norte-americana Taylor Knibb. André Dias ficou longe dos homens mais rápidos, concluindo no 36.º lugar, em 01:52:43, quase nove minutos depois do campeão Tayler Reid (01:44:07).

Foto César Santos

Helena Carvalho com um 14.º lugar na República Checa

Por Jornal Sporting
02 Set, 2018

Triatleta leonina esteve muito tempo no grupo das primeiras

Helena Carvalho competiu em mais uma etapa da Taça do Mundo de triatlo – Karlovy Vary, na República Checa - e terminou a prova no 14.º lugar, com o tempo de 2:11:43. A triatleta leonina foi uma das mais rápidas no percurso de natação, mantendo-se no grupo das primeiras, onde permaneceu até concluir o percurso de bicicleta. A distância para a vencedora Vendula Frintova construiu-se na corrida, com Helena Carvalho a perder mais de três minutos para a checa. 

Foto César Santos

Helena Carvalho é sétima em Glasgow

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2018

Triatleta leonina competiu em estafetas nos European Championships

Este sábado, Helena Carvalho estreou-se na final do triatlo, na Escócia. A representar Portugal com mais três companheiras – Melanie Santos, João Silva e Miguel Arraiolos – a triatleta alcançou o sétimo lugar, com um tempo conjunto de 1:16.42 horas. O primeiro posto da prova foi arrecadado pela França com a marca de 1:15.07 horas, terminando a Suíça em segundo lugar e a Bélgica em terceiro.

Outro atleta do Sporting CP em Glasgow foi André Dias. O jovem de 22 anos vinha de uma lesão e não conseguiu completar a prova de triatlo que disputou dia 10.

Foto D.R.

Leoas conquistam Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
29 Set, 2017

Equipa feminina do Sporting CP foi a formação dominante na prova

Depois de duas vitórias nas primeiras etapas no Algarve, a equipa feminina de triatlo do Sporting CP selou a conquista da Taça de Portugal na 10.ª etapa da competição, que decorreu em Vila Nova de Cerveira.

Para além da vitória colectiva, as triatletas leoninas tiveram ainda uma prestação individual brilhante.

Katarina Larsson foi a grande vencedora absoluta, Lúcia Vera Cruz (5.ª abs), Inês Oliveira (7.ª abs) e Mónica Vera Cruz (8.ª abs) venceram também nos seus escalões, cadetes, sub-23 e juniores, respectivamente.

Catarina Casteleiro (10.ª abs) e Mariana Talhinhas (11.ª abs) ficaram na segunda posição em sub-23 e juniores.

Foto DR

Equipa feminina lidera Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2017

Vitória em Coruche, a quarta da época, vale primeiro lugar na vertente colectiva

Liliana Alexandre foi a grande vencedora da nona etapa da Taça de Portugal, disputada em Coruche (Santarém), e o resultado proporcionou à equipa feminina a liderança na Taça de Portugal de triatlo.

A triatleta do Sporting CP voltou a demonstrar grande qualidade na corrida e cortou a meta, confortavelmente, à frente de todas as adversárias. Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, foi segunda classificada e Katarina Larsson, também do Sporting CP, encerrou o pódio feminino no terceiro lugar, após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e cinco quilómetros de corrida. A equipa masculina, por sua vez, ficou no 16.º posto.

O Sporting CP somou a quarta vitória na competição e soma 1.600 pontos, à frente do Alhandra Sporting Club com 1.570 pontos. Recorde-se que neste desempenho colectivo, contabilizam-se os três melhores lugares de cada equipa aferir a equipa vencedora.

Depois de triunfar nas duas etapas inaugurais (em Altura e Quarteira, Algarve), as leoas conseguiram um pódio totalmente verde e branco na sétima prova, em Cuba (Beja), assumindo à nona a liderança da competição por equipas. A 17 de Setembro decorre a penúltima etapa. No próximo fim-de-semana, haverá Campeonato da Europa de sub-23, onde o Sporting contará com dois atletas.

André Campos, coordenador da modalidade, elogiou o desempenho colectivo e o patamar evolutivo do triatlo leonino: "Falando da Taça de Portugal há-que dizer que tem corrido bastante bem. Atletas têm apresentado um comportamento colectivo muito bom. Faltam duas etapas e estamos na discussão da Taça de Portugal, que era o objectivo inicial. Os atletas têm tido uma boa evolução. Apesar de ser uma competição por equipas, o triatlo não deixa de ser individual. São provas de selecção para provas internacionais e conseguimos que duas atletas fossem chamadas às Selecções Nacionais [Helena Carvalho e Liliana Alexandre]. Este conjunto de atletas tem conseguido fazer um bom colectivo".

Resultados Equipa Feminina - 9.ª Etapa da Taça de Portugal
1.ª Liliana Alexandre 
3.ª Katarina Larsson
6.ª Lúcia Vera Cruz 
8.ª Mónica Vera Cruz
9.ª Catarina Casteleiro
11.ª Mariana Talhinhas 
12.ª Ana Lopes 

 

Foto Mário Vasa

Sporting CP assina protocolo com a Jorbi Bicicletas

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2017

Parceria visa o apoio à modalidade de triatlo e é mais uma que incide numa iniciativa do Gabinete Olímpico com vista a Tóquio 2020

O Sporting CP assinou esta sexta-feira um protocolo com a Jorbi Bicicletas, que visa um apoio à modalidade de triatlo. A cerimónia, que contou com a presença de Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo do Clube, Sílvia Saiote, coordenadora do Gabinete Olímpico dos leões, Jorge Baeta, director da Jorbi, bem como da secção de triatlo do Sporting CP, representa mais uma parceria do Gabinete Olímpico com vista aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Um acordo em que Sílvia Saiote destacou a sua importância. “A Jorbi já era parceira do Clube no ciclismo e agora conseguimos trazê-la também para o triatlo. Esta é uma secção em formação, que terá como objectivos preparar os atletas para as grandes competições, e que sem dúvida que irá continuar a trabalhar nesse sentido. Para isso, os atletas têm de ter as melhores condições possíveis ao seu dispor e esta parceria é fundamental para isso mesmo”, assinalou aos meios de comunicação do Clube.

Uma opinião partilhada por André Campos, director técnico do triatlo leonino. “Com a Jorbi, que é uma marca reconhecida, estamos a dar a um passo importante no sentido dos atletas conseguirem atingir todos os seus objectivos e, dessa forma, representarem da melhor maneira o Sporting CP”, realçou. 

Por fim, Jorge Baeta, director da Jorbi, salientou o relevo de os atletas terem ao dispor o melhor material possível. “É imprescindível que se apoiem em material de topo de gama. Não é um desporto em que a bicicleta irá definir a corrida em si, mas é uma parte das três modalidades que seguramente terá mais impacto a nível das performances dos triatletas. Associamo-nos novamente de boa vontade e com o maior prazer ao Sporting CP e, claro, ao triatlo”, concluiu. 

Foto D.R.

Leoas voltam a vencer na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2017

Após o triunfo na 1.ª etapa em Altura, a equipa do Sporting CP conquistou ronda realizada em Quarteira

A equipa feminina de triatlo do Sporting CP venceu a 2.ª etapa da Taça de Portugal, em Quarteira. Recorde-se que as leoas já tinham triunfado na 1.ª etapa, que se tinha realizado em Altura. A formação masculina também esteve em bom plano, tendo repetido o resultado alcançado na 1.ª etapa (quarta posição).

Nesta competição, destaque para a soma de oito pódios individuais conquistados por todas a triatletas verde e brancas. Katarina Larsson foi segunda da geral e sénior, Catarina Casteleiro e Ana Lopes venceram os escalões sub-23 e V1, Lúcia Vera Cruz (cadete), Mónica Vera Cruz (júnior), Tamára Branco (sub-23) e Ana Pereira (V1) subiram ao segundo lugar e, por fim, Mariana Talhinhas (júnior) ficou na terceira posição.

A modalidade leonina não pára e depois das competições alguns atletas foram chamados para representar a selecção nacional. André Dias, Liliana Alexandre e Helena Carvalho vão ser os triatletas do Sporting CP presentes na Taça de África de Elites. A competição vai ser disputada a 15 de Abril, em Rabat.

Foto D.R.

Três leões na Taça da Europa de Quarteira

Por Jornal Sporting
22 Mar, 2017

A Federação Portuguesa de triatlo divulgou os eleitos para a prova que se irá realizar nos dias 1 e 2 de Abril

Quarteia recebe a Taça da Europa de Triatlo - Elites e Juniores nos dias 1 e 2 de Abril e o Sporting CP está representado com três atletas. São eles André Nuno Leitão Dias (elites), Helena Moura de Paulo Carvalho (elites) e Liliana Pereira Alexandre (elites).

Confira aqui todos os convocados para a competição. 

Páginas

Subscreva RSS - Triatlo