Campeões e Campeonatos
04 Dez, 2025

CAMPEONATO NACIONAL I – Recebemos o CF Estrela da Amadora no passado domingo e fizemos um óptimo jogo. A primeira parte é, na verdade, excelente. E os primeiros trinta minutos são mesmo soberbos. Do melhor que já se viu esta temporada no José Alvalade. No final do jogo tínhamos mais quarto golos (dois de Luis Suárez, um de Eduardo Quaresma e outro de Fresneda) e nenhum sofrido. Foi uma vitória claríssima! Três pontos bem ganhos e totalmente merecidos!
CAMPEONATO NACIONAL II – Doutros campos do país fomos tendo notícias de difíceis jogos e magríssimas vitórias dos nossos mais directos adversários. Parece até que esses resultados surgiram do acaso… pois, os adversários em causa – quer o Nacional na Madeira, quer o Estoril no Porto – venderam cara a derrota e mereciam, segundo rezam as crónicas mais fidedignas, melhor sorte.
CAMPEONATO NACIONAL III – Certo é que, no balanço pós-jornada, continuamos a depender só de nós próprios, tendo o Sporting CP o melhor ataque da prova (cada vez mais de modo mais acentuado) e possuindo significativamente a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Na próxima jornada vamos defrontar o SL Benfica, no seu estádio, na noite da próxima sexta-feira. Vamos em busca dos três pontos, claro está! Nós estamos com vocês, equipa! Força, Leões!
CHAMPIONS – Na semana passada teve lugar a quinta jornada da actual fase de “grande grupo” desta milionária prova. Jogámos contra o Club Brugge KV, no nosso José Alvalade. E que bela vitória alcançámos! Bela e claríssima, por 3-0, graças aos golos de Geovani Quenda, Luis Suárez e Francisco Trincão. Estamos, agora, com dez pontos, um belo pecúlio nesta fase da prova, o qual – aliás – permite ao Sporting CP estar em zona de apuramento directo para a fase seguinte (os oitavos-de-final). Excelente percurso até agora (para além dos milhões já encaixados)! E a consciência de que temos ainda três dificílimos jogos pela frente… o Bayern já na próxima semana, em Munique; e – depois, em finais de janeiro – o PSG, campeão europeu em título no José Alvalade, seguido do Athletic Bilbao no País Basco. Serão três finais! Nós estamos com vocês, equipa! Força, Leões!
MODALIDADES – As nossas modalidades continuam a dar-nos consecutivas alegrias. Tanto nas provas nacionais, como nas internacionais. O basquetebol claramente a “subir”. O futsal a exibir a qualidade de sempre (e a demonstrar que o desaire com o Eléctrico FC foi um mero “acidente de percurso”). O andebol no estratosférico plano a que já nos habituou. O hóquei a “homenagear” o seu eterno Júlio Rendeiro. E o judo a demonstrar a pujança do trabalho de excelência que fazemos nessa modalidade com vários títulos de campeão nacional obtidos no último fim-de-semana no Pavilhão de Odivelas! Força, equipas!
SEBASTIÁN COATES – O nosso capitão Coates, Bicampeão Nacional no Sporting CP e vencedor de várias taças nacionais, sagrou-se campeão do Uruguai, com o seu Nacional de Montevideu, o clube no qual nasceu para o futebol. Parabéns, Seba! Estamos juntos, como sempre!
PAULINHO – É outro dos nossos Bicampeões Nacionais que merece destaque e referência. Sensacional carreira que vai fazendo no Toluca, no México. Campeão e batendo recordes atrás de recordes, marcando os seus golos cerebrais, que festeja com o dedo indicador apontado à sua testa… como sempre! Parabéns, Paulinho! Estamos juntos, Leão!
Viva o Sporting Clube de Portugal!

