Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“A equipa de arbitragem fez um golo hoje”

Por Jornal Sporting
08 Jan, 2017

O treinador da equipa B leonina, João de Deus, estava, no final do jogo, incrédulo com o sucedido na partida frente ao Sporting de Braga B

João de Deus não escondeu o descontentamento no final do encontro frente ao Sporting de Braga B com o trabalho da equipa de arbitragem. “Estamos a entrar no surrealismo do futebol, está a começar a ser surreal. Quando o árbitro me pede desculpa pelo que aconteceu e não precisava de pedir. Errar todos erramos. Eu erro, os jogadores erram, erramos todos em qualquer momento da vida. Este jogo era importante para nós, vínhamos de um jogo mau. Trabalhámos todos muito para inverter a situação e não cometer os erros que vínhamos a cometer. Durante a semana fomos todos inexcedíveis”, realçou, em declarações à Sporting TV, antes de abordar o lance polémico do primeiro golo dos bracarenses.

“Nunca pode, num desporto colectivo, um golo acontecer… custa-me falar. A equipa de arbitragem fez um golo hoje e isto não pode acontecer. Tem mesmo de acabar, todos erramos e equivocamos, mas assim não dá. Isto não é nada. O que vou dizer aos meus miúdos? Não posso dizer nada aos meus miúdos, fomos melhores na primeira parte, criámos oportunidades, jogámos futebol, fizemos tudo para marcar, mas não marcámos. Começámos a segunda parte a jogar com dez, fomos bravos, empatámos com mérito, crença e vontade, mas o jogo já tinha sido adulterado. Este jogo foi adulterado”, destacou o técnico da equipa B dos verdes e brancos.

Por fim, João de Deus pediu que situações destas não se voltassem a repetir e disse que, enquanto pai, se for para viver lances como o do golo do Sporting de Braga B não quer que o seu filho jogue futebol. “Bem sei que a 2.ª liga não tem a mesma visibilidade da 1.ª, mas aquilo que eu gostava é que este lance passasse, fosse visto e que não se repetisse nos estádios portugueses. Não se repete este, de certeza, mas repetem-se outros. Isto foi terrível, acaba com tudo. Não quero alongar-me muito mais. Estou eu aqui a dar a cara e a assumir a derrota. O treinador João de Deus é responsável pela derrota em casa da equipa B com a equipa do Braga. Já o pai João de Deus não quer que o filho João de Deus de cinco anos jogue futebol se for assim. Eu não quero”, finalizou.