Basquetebol (Seniores M): SPORTING CP vs. Imortal BC
Futsal cai nos ‘quartos’ da Taça da Liga
11 Mar, 2026
Sporting CP surpreendido e eliminado pelo CR Leões de Porto Salvo (2-3)
No Pavilhão Multiusos de Gondomar, a equipa de futsal do Sporting CP perdeu com o CR Leões de Porto Salvo por 2-3, esta quarta-feira à noite, na eliminatória dos quartos-de-final da Taça da Liga.
Num jogo em que a diferença de eficácia foi chave, o conjunto de Oeiras teve sempre resposta para uns desinspirados Leões de Nuno Dias, que nas duas vezes que chegaram ao empate acabaram por sofrer novo golo a seguir. A eliminação confirmou-se já nos últimos minutos, quando o Sporting CP apostava tudo no guarda-redes avançado.
Em Gondomar, o Sporting CP entrou ameaçador, com Pauleta, Wesley e Alex Merlim a testarem logo André Sousa, que ainda contou, mais tarde, com a ajuda dos ferros, onde Diogo Santos e Ivan Chishkala acertaram consecutivamente no mesmo lance. E a essa falta de eficácia juntou-se outra contrariedade quando ainda não estavam cumpridos os primeiros dez minutos: Henrique Rafagnin viu o vermelho directo – decisão que se manteve após challenge - e deixou os Leões de Nuno Dias em inferioridade numérica.

Bernardo Paçó assumiu a baliza e ajudou a evitar males maiores perante o natural ascendente do CR Leões de Porto Salvo que se seguiu, mas já perto do intervalo o nulo desfez-se mesmo para o lado do actual terceiro classificado da Liga. Definindo da melhor forma um contra-ataque em superioridade, o capitão Rodrigo Hiroshi concluiu o lance e fez o 0-1.
Até ao intervalo, o Sporting CP voltou a atirar-se ao ataque e somou várias finalizações, porém nem à ‘bomba’ chegou ao empate. Na melhor ocasião, Diogo Santos ‘encheu’ o pé direito e atirou com estrondo à barra, o que levou a desvantagem no marcador para o segundo tempo.
Já no reatamento da partida, o CR Leões de Porto Salvo voltou a ameaçar. À boca da baliza deserta, Landelino Neto ficou muito perto do desvio e de complicar mais a tarefa verde e branca. No entanto, a resposta do Sporting CP foi melhor, graças à pontaria do seu goleador. Um canto batido para fora da área encontrou Bruno Pinto e este, de primeira, rematou para o empate aos 26 minutos.
De imediato, os comandados de Nuno Dias cresceram e tiveram nos pés de Rocha, Pauleta e Felipe Valério boas chances para operar a reviravolta, mas foi novamente o emblema de Oeiras a sorrir. Mais uma rápida transição permitiu a Rúben Teixeira ganhar espaço e atirar rasteiro para o 1-2, obrigando o Sporting CP a ter de correr atrás do prejuízo nos últimos nove minutos.

De longe, Allan Guilherme e Ivan Chishkala não conseguiram bater André Sousa e já dentro dos derradeiros cinco minutos Merlim foi lançado como guarda-redes avançado, uma aposta que até não tardou a dar frutos. Diogo Santos foi astuto na área e surpreendeu tudo e todos para repor o empate, só que mais uma vez não durou muito. O Sporting CP manteve a fórmula do guarda-redes avançado, ameaçou, mas o proveito voltou a ser do adversário. Uma bola rápida na frente acabou nos pés de Leonildo Injai, que a um minuto e meio do fim deu novo golpe no resultado, desta feita definitivo.
Depois de ter conquistado as últimas duas edições, o Sporting CP caiu precocemente eliminado nesta edição da Taça da Liga.
Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, Pauleta, Allan Guilherme, Felipe Valério, Bernardo Paçó [GR], Ivan Chishkala, Bruno Pinto, Alex Merlim [C], Rocha
Futebol (Seniores F): Valadares Gaia FC vs. SPORTING CP
Valadares Gaia FC é o adversário na meia-final da Taça da Liga
04 Fev, 2026
Leoas disputam passagem à final fora de casa
O sorteio realizado, esta quarta-feira, ditou que a equipa feminina de futebol do Sporting CP vai ter pela frente o Valadares Gaia FC na meia-final da Taça da Liga. As Leoas jogarão como visitantes e o duelo está marcado para o dia 11 de Março (quarta-feira).
Na outra meia-final, o SCU Torreense recebe o SL Benfica.
Por seu turno, a final da Taça da Liga está agendada para o dia 28 de Março. O Sporting CP foi finalista-vencido nas últimas duas edições desta competição (criada em 2019/2020), cujo troféu ainda não consta do palmarés verde e branco.
Futsal (Seniores M): SPORTING CP vs. CR Leões Porto Salvo
Informação para os Sportinguistas em Leiria
05 Jan, 2026
Parque junto à Rotunda Rui Patrício é o meeting point
O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios e adeptos que vão deslocar-se esta terça-feira, 6 de Janeiro, ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde a equipa principal de futebol vai defrontar o Vitória SC, a contar para a meia-final da Taça da Liga – marcado para as 20h00 –, que as portas abrem às 18h00 (2h antes do início do jogo).
O meeting point definido para os Sportinguistas é o parque junto à Rotunda Rui Patrício.
Informações sobre o trajecto disponíveis no link. Mais informações disponíveis aqui.
Micael Sequeira: "Dependemos de nós"
04 Jan, 2026
Técnico considerou que as Leoas podiam ter vencido
Após o empate na Academia Cristiano Ronaldo (1-1), Micael Sequeira, treinador da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP, analisou o jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Foi uma primeira parte em que, mesmo em desvantagem, acho que fomos melhores do que o SCU Torreense, com mais bola, mais critério e mais chegada. A Brittany Raphino teve uma oportunidade que não conseguiu finalizar e, depois, tivemos o penálti da Telma que desperdiçámos. Fomos para o intervalo com um sentimento de injustiça muito grande. O início da segunda parte foi difícil, com muitas perdas de bola, mas as oportunidades mais claras acabam por ser nossas”, resumiu, acrescentando: “Se fossemos eficazes, hoje provavelmente tínhamos ganho”.
Apesar do arranque com dois empates nesta Taça da Liga, o técnico verde e branco mostrou-se confiante no apuramento e “ganhar” é a palavra de ordem. “Temos de ganhar o jogo em atraso com diferença de golos para passar para o primeiro lugar e depois mantê-lo na última jornada. Está tudo igual, dependemos de nós e queremos muito passar”, traçou, antes de comentar o aguardado regresso aos relvados de Andreia Bravo.
“Fico muito feliz, porque é uma jogadora com muito talento e futuro. Vai ser das melhores médios de Portugal”, concluiu.
E a própria centrocampista também falou do empate e do seu regresso à acção.
“Estou muito feliz por estar de volta. Jogar e poder ajudar era tudo o que eu mais queria”, começou por dizer, destacando aquilo que faltou para conseguir vencer o emblema de Torres Vedras.
“Na segunda parte estivemos por cima e faltou-nos mais eficácia. Estivemos algo precipitadas”, considerou Andreia Bravo, assegurando que a equipa “vai continuar a trabalhar para obter bons resultados”.
Exibição reactiva valeu novo empate na Taça da Liga
04 Jan, 2026
Golo de Telma Encarnação agarrou um ponto frente ao SCU Torreense (1-1)
De regresso à acção após duas semanas de pausa, a equipa principal feminina de futebol do Sporting CP entrou em 2026 a empatar 1-1 com o SCU Torreense, este domingo à tarde, no jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga.
Com dois pontos somados em dois jogos, as Leoas ocupam o quarto lugar (de cinco) do grupo, encabeçado por SCU Torreense e Rio Ave FC, ambos com cinco pontos e já três jogos feitos.
No Estádio Aurélio Pereira, com Julia Wozniak na baliza, Cláudia Neto no ‘miolo’ e Brittany Raphino no ataque como as três novidades iniciais, comparativamente ao ‘onze’ apresentado no dérbi em Alvalade (1-1 SL Benfica), as Leoas de Micael Sequeira foram em busca de fazer frente a um SCU Torreense a atravessar o melhor momento da temporada – quatro vitórias seguidas – mas acabaram por ter de começar a correr desde logo atrás do prejuízo. À passagem do quarto de hora, Ava Seelenfreund estava no sitío certo para emendar uma bola rechaçada pelo poste e fazer o 0-1.
Mesmo assim, numa questão de cinco minutos, o Sporting CP teve uma oportunidade soberana para corrigir essa entrada em falso, de penálti, porém Telma Encarnação permitiu a defesa a Janny Belem, que voltaria a brilhar. Sacudiu com sucesso, no pontapé de canto que se seguiu, um cabeceamento bem direccionado de Brittany Raphino.

O emblema de Torres Vedras, no entanto, acabou melhor a primeira parte e a criar muito perigo junto da baliza verde e branca, embora sem alterar a margem mínima até ao intervalo.
Já no segundo tempo, as Leoas entraram por cima e a procurar reagir à desvantagem e ao momento menos bom – há dois jogos sem vencer. Pouco depois de Brittany Raphino ter falhado a bola em zona privilegiada, Telma Encarnação arranjou espaço para um forte pontapé que, no entanto, saiu por cima.

Com esse ímpeto a esfriar, Micael Sequeira lançou Carolina Santiago e Carla Armengol a partir do banco de suplentes e, mais tarde, promoveu o muito esperado regresso aos relvados de Andreia Bravo, que já não jogava desde Março do ano passado, e apostou também na jovem Constança Maia. Foi então que o Sporting CP chegou ao desejado golo do empate, pouco antes dos 80', mérito do fantástico passe ‘a rasgar’ a defesa de Carla Armengol que deixou Telma Encarnação isolada para fazer o que melhor sabe: ‘facturar’.
E pouco depois, Carolina Santiago até teve tudo para confirmar uma reviravolta repentina, só que a ocasião flagrante perdeu-se quando tentou contornar a guarda-redes adversária. Ineficaz foi também Daniuska, do outro lado, que atirou rasteiro para defesa segura de Julia Wozniak.
Até ao fim, aumentou a incerteza, mas os esforços finais de ambas as equipas - mais com o ‘coração’ – já não surtiram qualquer efeito e o empate revelou-se final.
O SF Damaiense é o adversário na próxima jornada da prova, mas antes disso as Leoas regressam à Liga com a deslocação ao terreno do Racing Power FC.
Sporting CP: Julia Wozniak [GR], Beatriz Fonseca (Constança Maia, 72’), Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Érica Cancelinha, Jeneva Gray, Daniela Arques (Andreia Bravo, 72’), Brenda Pérez [C] (Carla Armengol, 65’), Cláudia Neto (Matilde Nave, 89’), Telma Encarnação, Brittany Raphino (Carolina Santiago, 65’)
Matheus Reis: "Vamos estar muito preparados"
04 Jan, 2026
Defesa perspectivou a final-four da Taça da Liga
Em entrevista às plataformas da Liga Portugal, Matheus Reis, defesa do Sporting CP, fez a antevisão da final-four da Taça da Liga que se avizinha, na próxima semana, em Leiria. Na meia-final, os Leões têm encontro marcado com o Vitória SC, esta terça-feira (20h00), no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
Na conversa conduzida pelo ex-jogador Afonso Figueiredo, o experiente futebolista brasileiro lançou o embate com o emblema de Guimarães, abordou o histórico do Sporting CP na prova e a importância desta competição a meio da temporada, entre outras questões.
Expectativas para o encontro com o Vitória SC
"Sabemos que é um jogo difícil, enfrentamo-los há pouco tempo [1-4 em Guimarães], mas sabemos que vai ser um jogo completamente diferente. A meia-final é uma decisão e vamos estar muito preparados para chegar, mais uma vez, à final."
O que distingue o Sporting CP das restantes equipas que chegaram à final-four?
"Desde que cheguei aqui tenho tido a honra e a felicidade de, em todas as temporadas, chegar à final-four. Tenho um título [em 2021/2022], dois 'vice' e noutra saímos na meia-final. Sabemos que os jogos são muito difíceis, que teremos de estar muito preparados e a equipa está numa fase muito boa, com confiança e isso vai ajudar-nos bastante."
Lidar com as emoções em jogos decisivos
"O grupo lida da melhor maneira possível. Todos querem jogar estes jogos, estas decisões e somos uma equipa habituada a isso, a lutar por títulos e a jogar grandes jogos. Vamos estar muito preparados."
Histórico Leonino na prova
"Como já disse, nestes últimos cinco anos atingimos sempre a final-four e isso ajuda-nos também. Dá-nos a tranquilidade de saber que chegamos preparados a estes momentos e vamos à procura do título custe o que custar. Tanto em termos emocionais como de pressão, todos os jogadores que estão aqui estão preparados para estar à altura da competição."
Final-four da Taça da Liga pode servir de impulso para o resto da temporada?
"Muito. Acho que é uma competição importante, porque é a meio da época e, ganhando, com certeza que dá uma confiança maior para o resto da temporada. É um título muito importante."
Importância da meia-final
"Temos tido muitos jogos importantes, tanto na UEFA Champions League como na Taça de Portugal ou na Liga, e nós vemos cada jogo como uma final. Este não vai ser diferente. Vamos com tudo, com vontade de vencer, como sempre, e com vontade de conquistar o título."
Significado de uma eventual conquista
"Representaria muito. Temos vários jogadores novos, que ainda não têm nenhum título e seria importante para eles. Eu já conquistei uma, mas quero ganhar outra. É de extrema importância, porque o Sporting CP é um clube gigantesco e tem de estar sempre a conquistar títulos."