Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões traídos pela falta de eficácia

Por Sporting CP
30 Mar, 2024

Equipa B não conseguiu materializar a sua superioridade frente ao Caldas SC (1-0)

Depois de arrecadar seis vitórias consecutivas, a melhor série da presente temporada, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada frente ao Caldas SC por 1-0, este sábado, em partida a contar para a sexta jornada da segunda fase da Liga 3.

Após terem batido este adversário por 3-0 na primeira volta, em Alcochete, os Leões voltaram a ser muito superiores, dominaram e mereciam os três pontos, mas foram traídos pela ineficácia. Apesar de ter criado várias ocasiões, a turma de Alvalade não conseguiu facturar e viu o rival aproveitar uma das raras situações que teve para garantir o triunfo.

Filipe Çelikkaya fez cinco alterações no onze - João Muniz, Alexandre Brito, Miguel Menino, Kauã Oliveira (estreia a titular) e Geovany Quenda foram as novidades – e viu a sua equipa dominar por completo a primeira parte. Os 45 minutos iniciais foram de sentido único, com os Leões sempre a rondar a baliza contrária e a criarem três grandes ocasiões para marcar.

Na primeira situação, pouco depois do arranque da partida, Kauã Oliveira esticou a perna e acertou no poste em resposta a um cruzamento, sendo que na segunda foi Pedro Bondo a ir à linha cruzar, acabando por atirar também com estrondo ao ferro. Já na terceira, Miguel Menino viu a bola rasar a barra num livre directo batido com intenção, mas sem sucesso.

Apesar do enorme caudal ofensivo da turma verde e branca, que insistiu maioritariamente pela esquerda, através das combinações entre Pedro Bondo e Vando Félix, a falta de pontaria impediu o 1-0 até ao intervalo. Já do outro lado, o Caldas SC só rematou uma vez de forma enquadrada, já depois dos 40 minutos, com o guardião Guilherme Pires a resolver.

Sem que nada o fizesse prever, os homens da casa colocaram-se em vantagem no placard logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, por Luís Farinha, golo que lhes permitiu crescer no jogo. Ainda assim, foi sol de pouca dura, pois o Sporting CP rapidamente voltou a assumir as rédeas e impôs a mesma toada do primeiro tempo, com ataques constantes.

Nesta altura, o Sporting CP encostava cada vez mais o Caldas SC às cordas e as ocasiões sucediam-se. O recém-entrado Marco Cruz apareceu isolado na cara do guarda-redes com tudo para fazer o empate, mas permitiu a defesa, Miguel Menino criou muito perigo de meia-distância, e depois foi de novo Marco Cruz a ensaiar o remate, mas sem resultados.

Até ao final, Filipe Çelikkaya refrescou o ataque com as entradas de Rodrigo Marquês e Luís Gomes (estreia na equipa B), sendo que apesar da insistência do Sporting CP, que continuou sempre em busca de ainda levar pontos da partida, nada surtiu efeito e ficou então confirmada a primeira derrota Leonina nesta fase da Liga 3 ao fim de seis jogos.

O Sporting CP – que apesar deste resultado garantiu já a manutenção a quatro jornadas do fim - mantém-se na liderança isolada da tabela com 21 pontos, sendo ainda detentor do melhor ataque (13 golos marcados) e da defesa menos batida da série 2 (três sofridos). O próximo jogo realiza-se no dia 7 de Abril, em Alcochete, diante do SU 1.º Dezembro.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], David Monteiro (José Silva, 59’), Chico Lamba [C], João Muniz, Pedro Bondo, Alexandre Brito (Luís Gomes, 84’), Miguel Menino (Rodrigo Marquês, 79’), Kauã Oliveira (Marco Cruz, 59), Vando Félix, Geovany Quenda e Rafael Nel.