Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Grupo Os Cinquentenários" reúne-se este mês

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

Almoço-convívio no Museu da Farmácia, em Lisboa, no dia 18

Depois do sucesso dos dois últimos convívios, o “Grupo Os Cinquentenários” vai voltar a reunir-se e o encontro já está marcado para dia 18 de Março.

O 297.º convívio do Grupo inclui uma visita ao Museu da Farmácia, em Lisboa, e um almoço no restaurante Noobai, situado no Miradouro de Santa Catarina. O ponto de encontro será às 11h00 junto à porta principal do edifício da Associação Nacional das Farmácias, na Rua Marechal Saldanha nº.1.

Inaugurado em Junho de 1996, o Museu da Farmácia é o resultado de uma vontade inequívoca das Farmácias Portuguesas em preservar a história da farmácia e da saúde através de 7000 anos, apenas com peças originais de variadíssimas culturas intemporais, e é um projecto que, ao longo dos anos, tem vindo a ser uma referência a nível nacional e internacional, como o comprovam os milhares de visitantes e os diversos prémios com que já foi distinguido.

As inscrições para a visita ao Museu e para o almoço têm o valor de 32 euros por pessoa e, como habitualmente, deverão ser feitas para Marina Reis através do número de telemóvel 962 876 358 (a partir das 11h00) ou por e-mail mgreis1967@gmail.com até ao próximo dia 14 de Março.

Solicita-se que o pagamento seja efetuado, com antecedência, por transferência bancária para o IBAN PT 50 0269 0152 0020 3015 5545 4.

O “Grupo Os Cinquentenários”, que se viu privado destes almoços-convívios durante a pandemia, já mantem assim a actividade normal e, por isso, já planeia também o próximo encontro, que terá lugar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, entre o final de Maio e o princípio de Junho.

 

Sabia que...
- O Museu da Farmácia é o único Museu de História Universal existente em Portugal?
- Que o sarcófago egípcio mais antigo em exposição em Portugal está neste Museu?
- Que o Museu da Farmácia, com o apoio do Museu do Sporting, expõe uma peça da História do Sporting Cube de Portugal?