Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunidade Vida e Paz recebe donativos da Fundação Sporting

Por Sporting CP
01 Ago, 2019

Equipamento corresponde a parte das verbas angariadas no Fado Solidário

A Comunidade Vida e Paz recebeu esta quinta-feira, dia 1 de Agosto, parte do montante angariado em forma de materiais para os seus beneficiários.

Rita Roquette, responsável de comunicação da Comunidade Vida e Paz, esteve à conversa com o Jornal Sporting, e descreveu esta parceria: “Esta doação surge no âmbito de um programa de duplo diagnóstico criado este ano. É um programa para pessoas com problemas de dependência associados a distúrbios decorrentes de doenças mentais. Tendo em conta o perfil que temos identificado nas pessoas em situação de sem-abrigo, que surgem cada vez mais debilitadas, tivemos necessidade de criar este programa.”

O objectivo dos materiais doados, explicou a responsável, passa por “equipar uma sala de terapia ocupacional tendo em vista a prática da actividade física, algo que é importante para a estabilidade e para o sucesso e reabilitação dessas mesmas pessoas”. “A reabilitação passa também por algumas actividades que lhes permitem desenvolver competências ao nível pessoal e social que são importantes durante e após o programa de reabilitação”, reforçou.

A parceria com a Fundação Sporting tem sido bastante importante para a Comunidade Vida e Paz: “Esta colaboração já vem de há algum tempo, tendo sido realizados vários almoços com utentes da Comunidade Vida e Paz juntamente com alguns elementos do SCP – jogadores da equipa principal de futebol e até o presidente Frederico Varandas já participaram nas equipas de rua. É uma colaboração muito próxima, muito estreita e este evento permitiu ir um pouco mais longe e beneficiar os nossos utentes do Centro de Fátima, uma comunidade terapêutica que temos”.

Também Celine Cepa, directora da Fundação Sporting, acrescentou que “estes momentos são muito importantes para a Fundação Sporting porque simbolizam a componente solidária dos Sportinguistas”.

A representante da Fundação Sporting explicou ainda uma terceira fase deste apoio: “Já se procedeu à reabilitação de três habitações no Bairro do Rego. As habitações estavam muito degradadas e a Fundação Sporting atribuiu uma verba para a reabilitação das mesmas, em parceria com a Junta de Freguesia e a Just a Change, que é a entidade que promove as reabilitações neste tipo de habitação”.