Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dia Mundial da Actividade Física celebrado na Academia

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

Iniciativa da Fundação Sporting dedicada a crianças da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Para assinalar o Dia Mundial da Actividade Física, neste dia 6 de Abril, a Fundação Sporting abriu as portas da Academia Cristiano Ronaldo a um grupo de crianças, entre os 10 e os 14 anos, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

No total, 37 pessoas puderam desfrutar de um dia “dedicado ao desporto” com um “programa completo e cheio de oportunidades”, como destacou Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, à Sporting TV.

“Quisemos oferecer um programa completo e cheio de oportunidades, porque nem toda a gente pode vir à Academia. Foi um dia memorável para eles, onde puderam conhecer as instalações, alguns atletas e estar aqui de bola no pé”, resumiu. Ora, com o desporto e a responsabilidade social como valores intrínsecos ao ADN Sporting, as crianças foram, primeiro, recebidas pelas jogadoras Rita Fontemanha e Brenda Pérez e, depois, por vários jovens dos escalões de formação do Sporting CP e também pelo Jubas.

Seguiu-se, então, uma visita guiada para conhecer os cantos das instalações Leoninas em Alcochete, antes de participarem também numa palestra dada pelas psicólogas do Clube sobre a importância da actividade física.

“Foi um dia bonito e para eles também foi uma surpresa”, salientou António Santinha, director da Santa Casa da Misericórdia, continuando: “Poder proporcionar uma experiência destas a alguns jovens que estão à nossa guarda ou com famílias que nós acompanhamos e que têm menos recursos faz a diferença”.

Como não poderia deixar de ser, para encerrar o Dia Mundial da Actividade Física, o grupo de crianças equipou-se a rigor para entrar em acção e, com a bola nos pés, foram os protagonistas de um treino orientado por treinadores do Sporting CP.

Encerrado o dia repleto de actividades com um momento que fez as delícias de todos, o balanço feito pelos mais novos não podia ter sido melhor. “O que gostei mais foi de estar aqui a treinar e de conhecer a Academia. É um sítio espectacular e bom para os jogadores conviverem”, disse a pequena Lara, antes de afiançar que no que toca a actividade física gosta de “jogar à bola, basquetebol e natação”.

Já Matilde, que se reconheceu Sportinguista graças à avó que a levava “sempre a ver os jogos”, não escondeu também que se divertiu “muito” e achou os treinadores “muito fixes”.

Por fim, Inês Sêco destacou que são iniciativas como esta que se enquadram na missão da Fundação Sporting, a qual passa essencialmente por “estar perto da comunidade e ajudar na área da educação e do bem-estar, tendo o desporto como impulsionador destas duas áreas”, sentenciou.