Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Glamour na Passadeira Verde

Por Jornal Sporting
30 Jun, 2017

No período que antecedeu à IV Gala Honoris Sporting, muitas foram as estrelas do universo leonino que desfilaram na Passadeira Verde. Conheça as reacções de algumas delas

21:11 Fecho da Passadeira Verde

21:10 Nuno Cristóvão, treinador da equipa principal de futebol feminino: "Grande alegria. Festejo antecipado do Clube e que faz questão de homenagear os atletas. É visível a aposta nas modalidades. Sempre foi um Clube com muitas modalidades e tem crescido ano após ano".

20:59 Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal: "É sempre bom que se reconheça um trabalho bem feito e ser feito entre todos os Sportinguistas. Ser reconhecido dentro da nossa família é muito importante. Não basta ser elogiado internacionalmente. É com muito prazer que aqui marco presença".

20:54 Pedro Solha, jogador da equipa principal de andebol: "Foi uma época extraordinária. O Pavilhão João Rocha é o sonho da nossa equipa".

20:50 João Matos, capitão da equipa de futsal: "Felizmente, tem sido repetitivo o sabor de ser campeão nacional. É a modalidade que fecha a época e é óptimo estar aqui a representar o futsal. Vitorioso, bicampeão… é uma felicidade enorme".

20:48 Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo: "Honramos aquilo que são os nossos dirigentes e atletas. Foi uma época recheada de títulos. Estiveram ao mais alto nível, mas queremos sempre mais. Estamos sempre a crescer e já pensamos na próxima época. Temos aqui toda a família unida a festejar os 111 anos de Clube".

20:45 Jorge Jesus e Bruno de Carvalho sobem a escada do Coliseu de Recreios.

20:44 João Couto, treinador dos juvenis de futebol: "Somos bicampeões e não só. A formação está aqui toda representada. Não só os títulos. Somos um Clube formador, dos melhores do Mundo. O Sporting é que é nomeado. Ganhe um ou ganhe outro, o ‘folclore’ está sempre presente. É sempre um sabor especial estar nomeado e sinal de que somos campeões nacionais, acima de tudo".

20:42 Paulo Freitas, treinador de hóquei em patins: "É uma festa de toda a família Sportinguista. Não são todos que festejam 111 anos de grandes conquistas. E não falo de hóquei em patins, mas de todas as modalidades, que são mais de 50. É um momento em que temos oportunidade de estar com vários outros atletas e partilhar experiências. Para o ano, prometemos trabalho e queremos conquistas para o hóquei em patins do Sporting CP".

20:39 Matheus Oliveira, médio da equipa principal de futebol: "Estou muito feliz com a chegada ao Clube e por estar nesta gala. É bom sentir esse apoio dos adeptos. Tivemos uma semana intensa e temos de trabalhar forte para conseguir vitórias e títulos".

20:38 Patrícia Mamona, atletismo: "Já competi bem na época de Verão. Acho que vamos ser campeãs nacionais no atletismo feminino. Tenho expectativas muito positivas. Estou nomeada e acho que tenho grandes chances de ganhar. A minha época foi excelente e consegui ser a primeira atleta do Sporting a ganhar um título europeu no triplo salto. Os nomeados que não vencerem devem continuar a trabalhar porque isto por si só, já é um reconhecimento".

20:37 Ercília Machado, atletismo: "É um prazer vir cá. Tenho expectativas de que o atletismo ganhe a equipa do ano".

20:35 Alan Ruiz, avançado da equipa principal de futebol: "Esta é a segunda vez que venho. É uma gala muito importante para estarmos a celebrar quem fez uma grande época desportiva. O grupo está sempre unido e espero estar aqui como campeão nacional na próxima época".

20:27 Sebastián Coates, defesa da equipa principal de futebol: "É uma noite para desfrutar. Estamos na pré-temporada, temos muitos objectivos, mas agora é focar na preparação física. Estamos a formar um grande grupo e temos reforços com muita qualidade".

20:25 João Pinto, capitão da equipa de hóquei em patins: "É uma festa da nossa família.  É bom ter uma casa e estarmos todos juntos nesta festa, que se pretende de interacção e bom ambiente".

20:22 Bernardes Diniz, responsável pelo Museu Sporting em Leiria: "Aqui está a garra, a mística e a determinação que mostram a força que todos devem implementar. Se o Sporting CP não é o clube mais eclético do Mundo, deve estar nos primeiros. O Clube é o terceiro mais titulado na Europa".

20:19 Matej Asanin, guarda-redes de andebol: "É a minha primeira gala. É um orgulho por estar com os Sportinguistas e espero participar muitas vezes neste dia. Não posso encontrar uma palavra negativa para a época. Não foi perfeita, mas muito positiva. Fomos uma grande equipa e espero que, na próxima época, enchamos de orgulho os adeptos. O Pavilhão é lindo. Não vejo hora de começar a jogar. Creio que o Ruesga merece ganhar [prémio de atleta do ano]".

20:15 Virgílio Lopes, director da Academia Sporting: "É um dia importantíssimo para o Sporting CP e o culminar de um ano sensacional. Tanto na formação como nas modalidades, passando pela inauguração do Pavilhão João Rocha. Foi um dos melhores anos neste século em termos de resultados. Todo o Clube esteve bem. Futebol de formação também e o futebol feminino que ganhou seis títulos em seis troféus possíveis. Temos todas as condições não para ter apenas um ano bom, mas vários anos bons".

20:12 Sousa Cintra, ex-Presidente: "Foi uma noite à Sporting CP, um Clube que faz a diferença dos demais. Tanto pelos adeptos, como pela organização e pelos atletas. É a festa do ano, se fosse com o título de campeão nacional [de futebol] ainda melhor".

20:05 Luís Martins, coordenador técnico e treinador da equipa B: "Gostamos de ver a história deste Clube cada vez maior e de fazer parte disso. Cada vez mais constante na luta pela hegemonia do desporto nacional, europeu e mundial. Há que dar a matriz ofensiva e os valores do Sporting CP que queremos incutir aos nossos jogadores".

20:03 Aurélio Pereira, coordenador da formação: "Não é difícil viver uma grande gala do nosso grande clube. Estamos habituados a uma organização impecável, logo as expectativas estão sempre altas. Ser nomeado é um prémio. É o espelho que reflecte o merecimento desses atletas no grande Universo do Sporting. Tive o prazer de viver noites fantásticas".

19:56 Eduarda Proença de Carvalho, advogada e presente na Comissão de Honra do Presidente Bruno de Carvalho: "As expectativas aumentam depois de grandes espectáculos. É um dia para festejar o Sporting CP, os atletas e os funcionários. É um momento histórico todos os anos, desde os mais antigos aos mais novos, por podermos passar por esta passadeira. As pessoas já sabem o que esperar, vêm mais animadas. Anónimos têm a oportunidade de se aproximar dos seus ídolos e isso é importante"

19:47  José Quintela, membro do Conselho Directivo e director do Jornal Sporting: "É uma gala que visa distinguir todos aqueles que, na última época desportiva, contribuíram para o engrandecimento do Sporting CP. É para nós um momento de orgulho e Sportinguismo. Tem vindo a crescer de ano para ano. Na primeira gala foi a sua primeira emissão da Sporting TV. Hoje é a quarta, vamos ter mais premiados. Premiar aqueles que se distinguem ao longo do ano".