Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

101.º aniversário do Jornal Sporting

Por Sporting CP
31 Mar, 2023

Edição especial já disponível em papel e formato digital

saiu a mais recente edição do Jornal Sporting, precisamente no dia em que cumpre 101 anos. E para assinalar a data, viaje no tempo com a publicação Leonina: primeiro, até 31 de Março de 1922, quando nasceu o Boletim do Sporting Club de Portugal, antecessor do Jornal, para conhecer a realidade do Clube nessa altura e, a seguir, recorde a edição número 101, que curiosamente também traz boas memórias, uma vez que noticiou o título nacional conquistado em 1950/1951 - o primeiro de um inédito Tetracampeonato que estava a nascer.

Esta edição especial traz ainda uma entrevista a Youssef Chermiti, jovem avançado que tem ganho o seu espaço na equipa principal dos Leões, e ao mesmo tempo que o Jornal Sporting cumpre 101 anos, Rúben Amorim soma 101 vitórias à frente da equipa verde e branca. Assim, aproveitando essa feliz coincidência, recorde cada um dos triunfos que têm construído o percurso do técnico e que já valeram um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Por sua vez, entre as crónicas habituais dos jogos das várias equipas de futebol Leoninas, o principal destaque vai para a vitória das Leoas no Estádio da Luz (0-1), num dérbi que com 27.221 pessoas nas bancadas fixou um novo recorde de assistência em Portugal.

Já relativamente às modalidades, poderá ler mais duas entrevistas: uma a Marcus LoVett Jr, uma das figuras desta época no basquetebol, e outra a Vânia Silva, recordista nacional no lançamento do martelo que aos 42 anos encerrou uma longa carreira, durante a qual se dedicou ao Sporting CP entre 2009 e 2023.

Depois, saiba tudo sobre a continuidade nas sendas vitoriosas das equipas de basquetebol, futsal e hóquei em patins nos seus respectivos campeonatos, passando ainda pelo apuramento da equipa de andebol para os ‘quartos’ da EHF European League, depois de num Pavilhão João Rocha ao rubro ter virado a eliminatória frente aos bascos do CD Bidasoa.

Por fim, as Leoas do voleibol ultrapassaram com sucesso o duplo enfrentamento, em Matosinhos, com o Leixões SC e estão a um triunfo de garantir um lugar na final dos play-offs. Já no dressage verde e branco há duas caras novas para conhecer.

Nesta edição de aniversário, Salif Keita, antigo futebolista dos Leões, é a Lenda a recordar.