Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Agora há rigor, método e planificação”

Por Jornal Sporting
18 Jul, 2015

Entrevista de Bruno de Carvalho no ‘Jornal de Notícias’

“Agora há rigor, método e planificação”, destacou o líder ‘leonino’ em relação aos dois anos de constante evolução do Clube. “Não se gere uma instituição com a grandeza e os pergaminhos do Sporting por espasmos. Os tempos mudaram. Já estávamos a preparar tudo para fazer um investimento nesta época para lutarmos pelo título”, acrescentou.

Ao longo da entrevista, Bruno de Carvalho enalteceu o papel dos Sócios na forma como apoiaram o projecto desde que foi eleito, em Março de 2013, e frisou o orgulho por ocupar o cargo. “Foram eles (os Sócios e adeptos) e a sua inquebrável união em torno do projecto, que lhes prometemos para o Clube, que nos permitiram sermos hoje um Clube, se calhar o único em Portugal, equilibrado financeiramente. E isso com uma gestão transparente em que tudo é conhecido dos Sócios”, referiu. “Todos os mandatos são uma enorme responsabilidade. O Sporting é a minha vida. Não utilizo esta frase como um desabafo ou um queixume por não ter tempo para mais nada mas como um grande motivo de orgulho por me darem a oportunidade de fazer do meu amor a minha vida”, complementou nesta parte da conversa de três páginas.

Em relação ao futebol, e à semelhança do que já tinha destacado na véspera ao Canal do Clube, o Presidente do Sporting reforçou que a SAD ‘verde e branca’ não tem necessidade de vender ninguém e elogiou as primeiras semanas de trabalho da estrutura do futebol, com Jorge Jesus, Octávio Machado e Manuel Fernandes. “Eu e Jorge Jesus temos trabalhado juntos muito bem. Temos muito em comum, desde logo uma paixão intensa pelo futebol e um amor incondicional pelo Sporting e, claro, um objectivo muito forte que nos une desde a primeira hora: lutar por títulos”, comentou. “Octávio Machado e Manuel Fernandes vieram trazer um ‘know how’ que lhes é reconhecido e reforçaram a estrutura de apoio ao treinador e ao Presidente. Com a circunstância de serem três regressos a casa, daqueles que já se comenta serem os ‘Três Grandes’”.

Por fim, Bruno de Carvalho abordou também a questão do sorteio dos árbitros. “Foi aprovado na Assembleia da Liga. Quando existe qualidade, o sorteio não tem de ser receado. O sorteio não é um objectivo encerrado em si próprio, é o caminho de não ter medo de procurar a credibilização do futebol e a criação e manutenção do conceito de luta pela verdade desportiva. Não é contra os árbitros, é a favor dos árbitros”, explicou.