Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Só os melhores sobrevivem e este Sporting CP é a prova disso!"

Por Jornal Sporting
27 Set, 2016

Presidente do Sporting Clube de Portugal fala do contexto financeiro em que o Clube projectou e levou a cabo o seu processo de reestruturação em comparação com outros casos do futebol português

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, escreveu um extenso artigo de duas páginas, publicado na edição de 27 de Setembro do Diário de Notícias, no qual dá conta do percurso do Sporting nestes últimos anos, com um enquadramento económico-financeiro que não só explica o caminho percorrido como comprova o sucesso da estratégia adoptada, sustentado nos argumentos que o líder leonino apresenta no seu discurso.

“A austeridade forçada para conter o histórico défice orçamental do Estado e a dívida pública acabou por atingir os clubes. Afinal,
os chamados “grandes” eram, a par de algumas grandes empresas, sobretudo de construção, dos maiores devedores à banca (…).Todos sofremos e muito, mas sofreu mais quem não antecipou estas alterações e continuou a viver de ilusão e arrogância. O tempo era de pragmatismo e profissionalismo e não de continuar a viver de “nomes” e “influências”

O artigo termina com a explicação da teoria financeira subjacente à forma como o Clube de Alvalade está a ser gerido: “A teoria financeira do Sporting Clube de Portugal é de fácil compreensão: ter um ponto de partida sério, sólido e que permita trabalhar com profissionalismo e empenho. E depois ter sempre um rumo e objetivos bem definidos, de forma a que se combinem saúde financeira e performance desportiva. Outros preferem, com muito show off como biombo, “navegar à vista”.

Bruno de Carvalho tem ainda um texto de apoio ao principal no qual, em cinco pontos, faz um exercício de memória para relembrar a realidade de alguns clubes, no que a relações com a banca (e não só) diz respeito. “O Sporting CP já viveu os seus dias de agonia e resolveu-os com muito trabalho e dedicação. Outros estão agora a viver os seus e não estavam habituados. Tudo o que queriam era-lhes servido em bandeja de ouro e sem trabalho. Mas esse tempo acabou (…).Quando o mundo desaba sob os nossos pés, só os melhores sobrevivem. Este Sporting é a prova disso!”

Para ler o artigo na íntegra, clique por favor aqui