Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2016

O gabinete paralímpico do Clube, impulsionado pela Fundação Sporting, faz dois anos amanhã, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Sporting CP sempre teve na sua génese a preocupação com o ecletismo e, entre as diversas modalidades praticadas em Alvalade, também aquelas que envolvem atletas do desporto adaptado têm a sua quota parte de importância no projecto verde e branco. Nesse sentido, e com o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência a comemorar-se amanhã, os leões recordam vários dos feitos tanto do Clube como dos seus atletas no desporto adaptado.

O gabinete paralímpico, apoiado pela Fundação Sporting, cumpre amanhã o segundo ano de existência e tem potenciado, no seu total, 148 atletas: entre 12 modalidades - um máximo mundial a nível de clubes! -, o Sporting CP conta com três campeões do Mundo (e seis medalhados mundiais), dois campeões paralímpicos (e três medalhados no Rio de Janeiro) e dois campeões europeus (oito medalhados na Europa). Em território português, são 62 os campeões nacionais que competem pelas cores leoninas.

Ao recuar mais no tempo, constata-se também que Susana Barroso foi, nos Jogos de Barcelona, em 1992, a primeira atleta verde e branca a ganhar uma medalha, de bronze, na natação. É caso para dizer que o Sporting CP é uma verdadeira casa do desporto onde os limites são constantemente postos à prova... e superados.

De superação pode Luís Costa, do paraciclismo leonino, falar com toda a propriedade. Veja e ouça o seu testemunho: