Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"As modalidades são uma aposta minha"

Por Jornal Sporting
26 Jun, 2018

Frederico Varandas é o primeiro candidato oficial às eleições para a presidência do Sporting Clube de Portugal

Frederico Varandas apresentou, esta terça-feira, a candidatura oficial à presidência do Sporting Clube de Portugal - a primeira para as eleições agendadas para o próximo dia 8 de Setembro. O ex-médico do Clube anunciou o lema "Unir o Sporting" e garantiu a aposta nas modalidades. 

"Sou Sócio do Sporting CP praticamente desde que nasci e fui atleta do Clube. Não acredito em modalidades que existam só porque sim. Acredito nas que existam para vencer. As modalidades são uma aposta minha", disse, explicando, de seguida, a mensagem que o move. 
 
"O Sporting CP precisa de paz e de estabilidade. Precisa de competência, credibilidade, ser respeitado e de se dar ao respeito. A candidatura tem como objectivo unir o Sporting CP. Vamos acabar com os sectarismos e com o ódio. A união da família Sportinguista é essencial para a competitividade do Clube no futebol e nas modalidades", sublinhou. 
 
Quanto à sua equipa, Frederico Varandas revelou apenas um nome, destinado à área financeira: Francisco Salgado Zenha. "A minha equipa vai integrar, apenas, profissionais de mérito que não precisam do Sporting CP para as suas carreiras. Todos os dirigentes eleitos no Sporting CP terão de entregar as suas declarações anuais. Queremos que os Sócios do Sporting CP vivam tranquilos quanto à competência dos que gerem o Clube", prosseguiu. 
 
 
Sobre Bruno de Carvalho, o primeiro candidato oficial frisou que não se coloca numa posição oposta, lembrando que pretende prolongar o que de bom foi feito pelo ex-Presidente dos leões. "A ele devemos a obra, como o Pavilhão João Rocha, onde já se conquistaram tantos títulos nacionais e alguns internacionais. Devemos, também, momentos de movimento e paixão Sportinguistas. Não sou um candidato do 'não' a Bruno de Carvalho, nem do 'nim', que ziguezagueia entre apoio e oposições".
 
Questionado acerca da estrutura do futebol profissional, reconheceu que até à data das eleições irá confiar no trabalho da Comissão de Gestão. "O futuro Presidente do Sporting CP chegará depois de 8 de Setembro, o que significa que o grupo e a estrutura estarão fechados. Não concordo quando dizem que o Clube irá precisar de dois a três anos para voltar a ganhar. Conheço aquela estrutura e aquelas pessoas. Do dia 8 de Setembro para a frente, o Sporting CP vai lutar por todas as vitórias em todos os relvados, todos os rinques, todos os pavilhões, todas as pistas de atletismo e todas as piscinas. Até lá, confio no exercício de funções da Comissão de Gestão", afirmou, acrescentando o seu ponto de vista relativamente às rescisões dos jogadores.
 
"Se eu for, como espero, Presidente, vou defender de forma acérrima os direitos do Sporting CP. Se o melhor que puder fazer for o retorno dos jogadores, então será. Se não, vou tentar receber o melhor retorno financeiro", revelou. 
 
 
Ficou a conhecer-se, ainda, alguns nomes que constam na Comissão de Honra de Frederico Varandas: os militares Valença Pinto e Frutuoso Pires Mateus; o antigo capitão de hóquei leonino Júlio Rendeiro; os antigo capitães de futebol Hilário e Daniel Carriço; o treinador Jorge Jesus; o jogador Slimani; os médicos Eduardo Barroso e Daniel Sampaio; o líder da Juventude Popular Francisco Rodrigues dos Santos; entre outros.