Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Antigas glórias jogaram por Paulinho e Fernando Peres

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Homenagem mais do que merecida

O Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, foi cenário de um jogo de futebol que reuniu veteranos e antigas glórias do Sporting CP, com o intuito de homenagear duas figuras do Clube: o popular técnico de equipamentos Paulinho e uma das grandes lendas do futebol Leonino, Fernando Peres.

Com as bancadas bem preenchidas de gente de todas as idades, na sua grande maioria Sportinguistas, entre os quais João Sampaio, vice-presidente para a área jurídica, o recinto do CD Cova da Piedade acolheu um jogo de futebol onde antigos jogadores se defrontaram, mas sempre em ambiente de enorme confraternização.

José Leal, Litos, Carlos Xavier, Nuno Valente, João Oliveira Pinto, Marco Almeida, Manuel Fernandes, Freire, Rui Maside, Lourenço, Carlos Manuel, Mário Jorge, Venâncio e os guarda-redes Rui Correia e Sérgio foram alguns dos jogadores que disseram presente, mas também compareceram outros elementos que têm ou tiveram forte ligação ao Clube: Carlos Severino, Maurício do Vale e os antigos fisioterapeutas Joaquim Vieira e Leonel Pires.

No jogo propriamente dito, as duas equipas equilibraram-se (propositadamente ou não…) e destacaram-se algumas individualidades que, apesar do passar dos anos, não descuraram as inatas aptidões técnicas para a prática do futebol. Os craques nunca desaprendem.

No intervalo do encontro, arbitrado por Pedro Henriques, a família de Fernando Peres recebeu uma singela homenagem em memória do antigo jogador que faleceu este ano. O momento alto da partida foi quando Paulinho rendeu Carlos Xavier por um breve período, mas ainda a tempo de marcar um golo amplamente festejado pelos jogadores e pelo público.

Foi um Paulinho comovido que disse, ao fim de tantas emoções, que “a festa foi muito bonita. Gostei de voltar a ver alguns amigos e sinto-me orgulhoso. A minha vida é o Sporting, é a minha família”.
Parabéns pelos 50 anos de vida, Paulinho!