Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Dia da criança junto da família Leonina

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Crianças e jovens institucionalizados e filhos de funcionários do Sporting CP viveram um dia diferente

No âmbito do Dia Internacional da Criança, a Fundação Sporting aliou-se ao Departamento de Recursos Humanos e ao Museu Sporting para desenvolver um conjunto de actividades repletas de espírito Sporting CP destinado a 100 crianças oriundas de seis instituições parceiras da Fundação e também aos filhos [crianças] de funcionários do Clube de Alvalade! A iniciativa decorreu nos diversos espaços do Estádio José Alvalade: Multidesportivo, Museu Sporting, hall vip e praça centenário.

Para além da visita ao Museu Sporting e das acções lúdico-pedagógicas realizadas no hall vip, as crianças puderam conhecer e praticar diversas modalidades do Sporting CP tais como: capoeira, ténis de mesa, tiro com arco e goalball. De forma a encerrar o dia da melhor forma possível, as crianças foram surpreendidas pelo Jubas, Tiago Rocha e Ivan Nikčević [atletas do andebol], e tiraram uma fotografia de grupo numa das bancadas do Estádio José Alvalade.

Celine Sepa, directora executiva da Fundação Sporting, revelou que “foi um dia excepcional” e que “o feedback foi muito positivo”. “Foi um dia bastante emotivo e conseguimos mostrar um bocadinho daquilo que é o Sporting Clube de Portugal: modalidades (individuais e colectivas), incluindo uma modalidade paralímpica (goalball), de forma a dar a conhecer que somos um Clube inclusivo, e as actividades lúdico-pedagógicas que são do agrado de todas as crianças (pinturas faciais, futebol e minigolfe)”. Celine acrescentou ainda que “representámos aquilo que somos, a grandiosidade do nosso Clube, o seu eclectismo e um dos nossos valores mais importantes: a solidariedade. Na parte final, a fotografia de grupo foi um momento marcante para todos os meninos, pois conseguiram ver o relvado de perto e foi aquela altura de 'parar', em que acontece a auto-reflexão, porque à medida que o dia foi avançando, a adrenalina esteve sempre a subir”.