Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Terceiro equipamento para 2019/2020

Por Sporting CP
27 Jul, 2019

Camisola branca honra fundação do Clube

O Sporting Clube de Portugal vai ter, na época 2019/2020, um terceiro equipamento oficial. Depois do principal e do alternativo, o Clube de Alvalade vai contar com uma camisola branca na temporada que aí vem.

A inspiração para o novo equipamento esteve nos primórdios do Sporting CP. Tal como haviam feito Sport Clube de Belas e Campo Grande Football Club, dois clubes muito importantes para a fundação do Sporting CP, os Leões começaram por utilizar camisas brancas, sendo que as conhecidas listas verdes e brancas só apareceram mais tarde.

A nova camisola mantém detalhes do equipamento principal, como as listas na horizontal em cinzento claro. Nas mangas e na gola, o verde Sporting CP continua a ser uma realidade, assim como na inscrição ‘MCMVI’ que surge na parte de trás da gola. O terceiro equipamento está ainda ligado à camisola alternativa, tendo a mesma gola redonda e o design v-neck.

Depois de ouvir os desejos dos Sócios, o Sporting CP apresenta desta forma o terceiro equipamento para 2019/2020. A camisola branca já está à venda na Loja Verde online (aqui) e vai estar disponível na Loja Verde do Pavilhão João Rocha e do Estádio José Alvalade a partir da manhã deste domingo, 28 de Julho, dia de Troféu Cinco Violinos. Também poderá ser adquirida na Loja Verde da Rua Augusta a partir de terça-feira, dia 30.

Fica assim completa a gama de equipamentos do Sporting Clube de Portugal: principal, alternativo, terceiro e ‘Stromp’ – este último é utilizado apenas nos jogos das taças (de Portugal, da Liga e Supertaça) como forma de homenagear um dos fundadores do Clube e capitão da equipa que venceu o primeiro Campeonato Nacional do Sporting CP em 1923.