Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Miguel Braga

Testes médicos abrem ‘oficina’ do voleibol Leonino

Por Sporting CP
07 Ago, 2025

Plantel dos Campeões Nacionais deu ‘serviço de saída’ na nova temporada

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal está pronta para dar início à temporada 2025/2026. A realização dos habituais testes médicos na clínica CUF do Estádio José Alvalade foi uma espécie de ‘bola de saída’ para a nova temporada, com as honras da casa no serviço ao estado de espírito do grupo de trabalho a saírem da voz de Edson Valencia, oposto Leonino que entra na segunda temporada no conjunto de João Coelho.

O voleibolista venezuelano foi bem claro na felicidade por estar de volta ao trabalho. “O sentimento é muito bom, é um sentimento familiar, de voltar a um lugar onde se conseguem viver experiências boas, perto de pessoas tão boas e como ultrapassámos coisas tão difíceis na época passada, ajudou a unir ainda mais. Agora, é melhor ainda a sensação, porque voltamos a unir-nos como se numa história, algo que nos junta como jogadores e como família”.

Os exames médicos, além de validarem a condição física do grupo, são um bom pretexto para os reencontros ancorados por fortes laços de amizade e já a olhar pelos objectivos de grupo: o maior de todos, a defesa do título de Campeão Nacional.

“O objectivo é sempre o de competir da melhor maneira possível e, obviamente, lutar pela conquista do Campeonato. E é continuar a trabalhar da mesma maneira, muito profissional, muito focados e, dessa forma, tentar conseguir novos objectivos”, traçou.

Embora com um grupo de trabalho ainda incompleto, motivação e ambição é algo que não falta à equipa, que esta temporada tem presença garantida na CEV Champions League, na qualidade de Campeã Nacional. “Para nós é um passo, é mais um degrau e nós gostamos muito de desafios.  Com toda a certeza vamos assumi-lo da melhor maneira possível. Estamos muito entusiasmados”, disse Edson Valencia. 

Falta agora o contacto com a bola, as sensações de um bloco, de um remate dentro, de um serviço directo. Saudades para matar em breve. “Estamos um pouco ansiosos, a verdade é que as férias são muito boas, mas quando somos jogadores e ficamos um tempo sem isto, ficamos com saudades de voltar ao ritmo dos treinos. Depois das conquistas e de um grupo tão bom que conseguimos fazer, agora estamos com saudades de voltar a estar juntos, de treinar, de tudo”, terminou o oposto da formação Leonina.