Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Frederico Varandas: "Para este Conselho Directivo, é importante ouvir os Sócios do Sporting CP"

Por Sporting CP
01 Out, 2021

Presidente revelou que pediu marcação de Assembleia Geral para 23 de Outubro

Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, revelou, esta sexta-feira, que pediu a Rogério Alves para convocar uma nova Assembleia Geral para 23 de Outubro.

"O Conselho Directivo reuniu-se e acabámos de pedir ao presidente da Mesa da Assembleia Geral [MAG] para convocar uma nova Assembleia Geral para o dia 23 de Outubro, dia em que o Sporting CP jogará em casa, às 20h30, contra o Moreirense FC. Fizemo-lo porque entendemos que todos os Sócios do Sporting CP percebem que existe, hoje, uma minoria de bloqueio. Uma minoria que, como ontem ficou evidenciado, não se interessa se o Sporting CP vence ou se apresenta bons resultados financeiros. Num ano em que conseguimos reduzir custos, dar lucro no Clube, ter um dos melhores anos desportivos da história do Sporting CP, vimos um espectáculo degradante onde nem se respeita a opinião do Sócio, onde se ofende e insulta Sócios que têm, apenas, uma opinião diferente da deles. Tenho a certeza de que este não é o Sporting Clube de Portugal fundado há 115 anos nem o Sporting Clube de Portugal da maioria dos Sócios. O Sporting CP não deve ser refém desta ou de outra minoria. O Sporting CP deve ser gerido por um Conselho Directivo mandatado pelos Sócios. Acreditamos que os Sócios são os donos do Clube, mas também não se devem demitir das decisões do Clube", começou por dizer Frederico Varandas aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"Foi um ano extremamente difícil para o Sporting CP e para os cidadãos portugueses. Tivemos um ano de pandemia e os Sócios deram uma resposta espectacular. Batemos o recorde de quotização e de Sócios pagantes, o que demonstra o envolvimento do Sócio do Sporting CP num ano em que nem se podia assistir às equipas a jogar ao vivo. Mas um dos deveres do Sócio do Sporting CP é cuidar do Sporting CP e cuidar do Sporting CP é estar presente nestas decisões. Quisemos, com o pedido ao presidente da MAG, criar condições para que se realize uma Assembleia Geral em que não haja melhor motivo para vir. O jogo vai-se realizar às 20h30, a Assembleia Geral começará depois da hora de almoço e queremos ouvir a maioria dos Sócios do Sporting CP. Para este Conselho Directivo, é importante ouvir os Sócios do Sporting CP e analisar a adesão e os resultados que esta Assembleia Geral vai ter. Para terminar, relembro que o Sporting CP é dos Sócios. Que os Sócios saibam cuidar do Sporting CP", finalizou.