Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rúben Amorim: "Ganhar e melhorar a finalização"

Por Sporting CP
01 Out, 2021

Sporting CP defronta FC Arouca este sábado

Rúben Amorim fez, nesta sexta-feira, a antevisão à partida da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal diante do FC Arouca, marcada para este sábado. O treinador Leonino não espera facilidades, mas acredita num bom resultado.

“Vai ser um jogo como todos os outros. Fora de casa num campo complicado, diante de uma equipa que está certamente bem preparada e que no último jogo até merecia um resultado melhor. Conhecemos bem a equipa do FC Arouca e vamos estar preparados”, começou por dizer, atirando: “Temos de ganhar o jogo e melhorar, sobretudo a finalização”.

Ainda assim, o técnico sublinhou que o Sporting CP “tem criado várias oportunidades” e que isso o deixa descansado: “As estatísticas valem o que valem, mas mostram que criamos e que chegamos muito bem à área, falta é marcar. Não andamos a fazer muitos golos, mas acredito sempre que no próximo jogo vamos fazer mais e também é importante não sofrer até porque um golo fazemos sempre”.

Rúben Amorim falou ainda sobre Paulinho, voltando a elogiar o avançado e dizendo que só fala tanto nele porque “são as perguntas” que lhe fazem: “O Paulinho melhorou muito a equipa, tem de melhorar apenas a finalização. Ele faz aquilo que eu lhe peço, só não faz aquilo que lhe daria mais valor perante os outros que são os golos. Sou muito honesto na apreciação aos jogadores. Há períodos em que os avançados marcam menos golos, poderão dizer que é um período longo, mas já vi avançados de outras equipas sem marcar durante um ano e depois começaram a explodir”.

Na antevisão ao jogo com o FC Arouca, o técnico verde e branco também falou de Matheus Nunes e da escolha pela selecção portuguesa: “Não tive influência nenhuma. Foi uma decisão dele. Para nós seria indiferente. Falei com ele porque ele me pede conselhos, mas não lhe disse aquilo que faria. Estou contente porque sou português e acho que a nossa selecção fica mais forte”.