Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“O Sporting CP não é da cidade, é de Portugal”

Por Jornal Sporting
14 Jan, 2017

Bruno de Carvalho visitou Parambos, Mirandela e Vila Real em dia de jogo em Chaves e elogiou a postura dos leões que vivem longe de Alvalade

Depois de ontem ter passado por Castelo Branco, Guarda, Foz Côa e Bragança, Bruno de Carvalho visitou hoje Parambos, a aldeia mais Sportinguista de Portugal, e Mirandela antes do jogo da Liga NOS, e Vila Real já após o encontro. Num dia de muito convívio com os adeptos verdes e brancos, o Presidente leonino realçou sempre a relevância do 12.º Jogador.

“É preciso amar muito o Clube para ter todo este esforço, dedicação e devoção a tantos quilómetros de distância, numa altura em que não temos ganho no futebol. A vocês: muito obrigado por tudo o que têm feito pelo Sporting CP”, começou por dizer, no discurso durante o almoço em Mirandela, comentando também como viveu esta mini-digressão pelos Núcleos leoninos.

“Não é a primeira vez que venho a Trás-os-Montes, mas têm sido dias muito agradáveis por cá. Digo muitas vezes que o Sporting CP não é da cidade nem do bairro, mas de Portugal e do Mundo. Nós próprios, muitas vezes, não temos a noção da dimensão do Sporting CP no Mundo. Tem sido, para mim, um orgulho e privilégio estar em sítios em que nenhum outro Presidente tinha estado: Bragança, Mirandela, Foz Côa. Fico triste por nenhum outro o ter feito, mas feliz por poder homenagear a vossa lealdade para com o Clube”, finalizou Bruno de Carvalho.

Entre as várias localidades que contaram com a presença do Presidente leonino, Parambos, aldeia do distrito de Bragança, conhecida por ser 'a aldeia mais Sportinguista de Portugal' foi um local especial (fotografia em baixo). Afinal, entre os residentes, só dois não são afectos do Clube de Alvalade e isso é visível logo à chegada: um leão petrificado, muito verde pelas janelas e várias frases de apoio aos leões. António Pinto, presidente do Sporting Clube de Parambos, declarou a felicidade pela visita.

“É sempre uma honra e um orgulho termos o representante máximo do Clube aqui na nossa aldeia. O Sportinguismo aqui é hereditário. O Sporting Clube de Parambos vai fazer 80 anos, e isso são já várias gerações. A mística passa de pais para filhos e para os netos. A 450 quilómetros da capital, só vemos uma cor: o verde da esperança”, disse, em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, antes de toda a comitiva e muitos adeptos seguirem para o almoço em Mirandela.

Foi já aí, depois de uma passagem pelo Núcleo do Sporting CP de Mirandela (fotografia em baixo) – Bruno de Carvalho foi o primeiro a visitar o espaço, em 14 anos de existência – que António Branco, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, reconheceu também ele a relevância da ida do representante máximo do Clube à localidade. “Esta imagem de Bruno de Carvalho aqui é muito importante para nós, que estamos afastados dos grandes centros, visto que demonstra o empenho para com os Sportinguistas de Mirandela. São pessoas que valorizamos e que fazem um trabalho além da vertente desportiva, sendo este o único Núcleo de clubes na cidade”, elogiou o líder da câmara. 

A finalizar o dia de visitas aos Núcleos do Sporting CP na zona do norte de Portugal, Bruno de Carvalho acabou a ronda com uma deslocação até Vila Real, já depois do encontro frente ao Chaves, num ambiente naturalmente menos entusiasta devido ao empate (2-2), mas terminando assim dois dias de grande proximidade para com aqueles que seguem regularmente o emblema verde e branco.