"Estoril é compacto e procura sair a jogar"
19 Nov, 2016
Nuno Cristóvão observou por diversas vezes o próximo adversário da equipa feminina e encontrou uma matriz
O treinador da equipa de futebol sénior feminino, Nuno Cristóvão, fez várias observações ao próximo adversário da Liga Allianz, relativa à 8.ª jornada. Desde a pré-época, no Torneio de Viseu que o Estoril tem sido alvo de um acompanhamento, pelo que o técnico sabe bem quais os obstáculos que terá de ultrapassar.
"Ao contrário do que muita gente pensa, o Estoril tem qualidade e a classificação não reflecte a valia das suas jogadoras. É um jogo para o qual temos de estar ao nosso melhor nível para conseguir a vitória. Somos superiores, mas temos de o demonstrar no campo. Como se costuma dizer, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Há que ter muito respeito pelo Estoril", começou por explicar. "É uma equipa formada por excelentes jogadoras, que procura sair a jogar, raramente joga directo e isso chamou-me a atenção desde o Torneio de Viseu, com elementos muito rápidos na frente, muito compacta. Portanto, são estes factores que teremos de ter em conta frente ao Estoril", adiantou.
O Estoril é uma equipa com algumas ligações históricas a muitas das jogadoras actuais do plantel leonino. Nuno Cristóvão reconhece-o, mas recorda que isso já aconteceu, igualmente, com outros emblemas. "A própria gestora fazia parte do Estoril. Acontece. Essas questões têm de ficar para trás. As que jogarem frente ao Estoril vão dar o seu máximo para vencer. Não é fácil. Não é a primeira vez que isso acontece já que temos jogadoras que vieram de 14 clubes diferentes. Sempre que jogam contra as antigas equipas, umas ultrapassam de forma mais eficaz, depende muito das jogadoras e de como saíram do clubes. No entanto, todas têm uma atitude profissional", remata.