Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

"Compreendo a qualidade do futebol costa-riquenho"

Por Jornal Sporting
22 Mar, 2017

No seguimento da sua visita à terra dos 'ticos', Bruno de Carvalho visitou a Academia Wilmer López

Continua a visita de Bruno de Carvalho pela Costa Rica. Depois da inauguração da primeira Escola Academia Sporting na América Central (Alajuela - 20km de San José, a capital), o Presidente leonino marcou presença na Academia Wilmer López, local onde a selecção dos 'ticos' prepara os jogos de qualificação para o Mundial-2018. 

Após um passeio pelas instalações, o líder leonino foi pronto na avaliação: "Têm instalações de nível mundial". "Estive à conversa com o presidente e disse-lhe que as condições são magníficas e que, dessa forma, compreendo como é que o futebol do país tem desenvolvido tanto e dado muitas alegrias a este povo. Estou encantado", vincou, acrescentando ainda um comentário relativamente ao protocolo realizado com os costa-riquenhos. "Tenho cada vez mais certezas de que este projecto com o Sporting CP vai ter grande sucesso", garantiu. 
 
Quando questionado sobre a qualidade da equipa centro-americana, Bruno de Carvalho relembrou o rendimento no Mundial de 2014 (Brasil). "O que se passou no último mundial [a formação de Bryan Ruiz e Joel Campbell chegou até aos quartos-de-final, tendo deixado pelo caminho a Itália e a Inglaterra] não foi ao acaso. Vamos ter muitas surpresas com esta selecção. Quando existem condições e talento, os jogadores crescem", continuou. 
 
Também Édgar Artavia, um dos responsáveis pela Academia Wilmer López, quis sublinhar a importância destas colaborações. "Estou contente com a forma como a Federação da Costa Rica recebeu os elementos do Sporting CP [referindo-se também a Luís Roque, membro do Conselho Directo e responsável pela área de expansão]. A nível futebolístico, este tipo de ligações são cruciais e deixam-me orgulhoso. Já disseram que as nossas instalações são de nível um e que estamos no patamar europeu", referiu. 
 
Por último, Rodolfo Villalobos, presidente FEDEFUTEBOL, resumiu numa frase o ambiente que se tem vivido nestes dias de partilha de conhecimento entre leões e 'ticos': "Esperamos que seja o início de uma muito boa relação com o Sporting CP".