Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Manhã tranquila

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Equipa B vence Oriental Dragon FC por 2-0 com golos de Luiz Phellype e Gonzalo Plata

A equipa B do Sporting CP recebeu e venceu, na manhã deste sábado, o Oriental Dragon FC por 2-0, em jogo em atraso da 14.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal.

Focados em regressar às vitórias após o desaire diante do CF Estrela da Amadora, os Leões entraram em campo com Gonzalo Plata de regresso ao onze – pôde actuar visto que o jogo não era referente a uma das três últimas rondas -, assim como Loide Augusto, que substituiu João Oliveira (vai falhar o resto da época por lesão) na lateral-direita.

Com Rúben Amorim na bancada, o conjunto de Filipe Celikkaya teve um arranque dominador diante do terceiro classificado. Após alguns lances de perigo que rondaram a baliza dos visitantes, à passagem dos 15 minutos, na sequência de uma desatenção da defesa adversária, Luiz Phellype aproveitou o adiantamento do guarda-redes e fez-lhe um chapéu perfeito, estreando-se a marcar pela equipa B (não festejava desde o dia 21 de Dezembro de 2019).

Mesmo em desvantagem, o Oriental Dragon FC continuou sem arriscar e o Sporting CP não abdicou do domínio. Numa primeira parte de sentido único, a formação verde e branca foi a única a querer chegar novamente ao golo e esteve sempre mais perto de o conseguir, teoria comprovada pelos oito remates registados nos 45 minutos iniciais (contra um do adversário). Ainda assim, a produção ofensiva Leonina não se traduziu em golos, mantendo-se a vantagem mínima.

No regresso dos balneários, a intensidade de jogo diminuiu com o conjunto verde e branco a dominar no capítulo da posse de bola, mas a adoptar um processo mais paciente na fase de construção. O Oriental Dragon FC apresentou-se mais coeso em termos defensivos e conseguiu suster muitas vezes as investidas dos homens de Filipe Celikkaya, que revelavam agora mais dificuldades em chegar com perigo junto da baliza de Júnior Alves.

À entrada para os últimos 15 minutos, a formação da Moita subiu as linhas e aumentou a pressão em busca do empate, no entanto foi o Sporting CP a fazer o segundo golo da manhã. Lançado no ataque por Nuno Moreira, com um belo passe a rasgar, Gonzalo Plata apareceu isolado na cara do guarda-redes e, com toda a tranquilidade, escolheu o lado e atirou para o fundo das redes. Este foi o segundo golo do equatoriano nos últimos três jogos na equipa B.

Ainda antes do apito final, que viria a confirmar o triunfo Leonino por dois golos sem resposta, destaque para as estreias ao serviço da equipa B de Hevertton Santos e Gonçalo Costa, dois jogadores que têm vindo a destacar-se na Liga Revelação.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no segundo lugar da série G com 45 pontos, menos um do que o líder, CF Estrela da Amadora, que soma menos um jogo disputado.

Os Leões voltam a entrar em acção apenas daqui a duas semanas, no dia 3 de Abril, na recepção ao SC Ideal, naquela que será a penúltima jornada da série G para o Sporting CP.

Sporting CP: André Paulo [GR], Loide Augusto (Hevertton Santos, 84’), Chico Lamba, João Goulart, Mees de Wit, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz [C], Tomás Silva, Nuno Moreira (Gonçalo Costa, 90+2’), Gonzalo Plata (Dimitar Mitrovski, 84’) e Luiz Phellype