Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Bernardo Paçó: "Não podemos vacilar"

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Futsal Leonino defronta Portimonense SC no domingo (19h00)

Depois do empate no dérbi (1-1) diante do SL Benfica, a meio da semana, a equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, no domigo, o Portimonense SC em jogo a contar para a 27.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Na antevisão à partida, Bernardo Paçó, guarda-redes verde e branco, apontou à conquista dos três pontos, mas perspectivou um encontro difícil frente aos algarvios.

"Estamos à espera de uma partida complicada e bem disputada porque o Portimonense SC é uma grande equipa, que joga bem colectivamente, tem bons jogadores, alguns bem conhecidos do Sporting CP, como o Divanei e o Paulinho, que têm muita qualidade. Prevemos um jogo complicado, mas temos de mostrar a nossa superioridade em casa, conquistando os três pontos", afirmou em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Vindos de um dérbi "muito disputado fisicamente", Bernardo Paçó acredita que o Portimonense SC será um desafio diferente para os Leões.

"Tentámos retirar as coisas menos boas do dérbi e melhorar já no domingo. Contra o Portimonense SC podemos ter mais bola e temos de ser mais eficazes do que no último jogo", considerou o guardião antes de abordar a liderança Leonina na fase regular que, com dois pontos de vantagem sobre o segundo lugar, faz com que os Leões só dependam de si nas últimas quatro jornadas.

"Não podemos vacilar de maneira nenhuma, temos de fazer o nosso trabalho, ganhando todos os jogos até ao fim da fase regular. Acreditamos que é possível porque temos uma grande equipa, mas vamos pensar jogo a jogo", sublinhou o jovem guardião formado no Clube.

Por fim, Bernardo Paçó perspectivou também as competições que se avizinham, uma vez que até ao final de Março e depois em Abril os Leões disputarão não só os últimos jogos da fase regular da Liga Placard, mas também a Taça da Liga e a fase final da UEFA Futsal Champions League.

"Vão ser jogos muito intensos e desgastantes, mas vamos estar preparados. Temos uma grande equipa técnica e nós também sabemos gerir o esforço, estamos no nível profissional, e vamos conseguir lidar bem com isso", concluiu.