Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Equipa B soma primeira vitória

Por Sporting CP
22 Ago, 2021

Leões batem Caldas SC por 1-0

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Caldas SC por 1-0 na segunda jornada da zona Sul da Liga 3. Com um golo solitário de Lucas Dias, ainda na primeira parte, os Leões conseguiram o primeiro triunfo na prova depois do empate (0-0) em casa do Real SC na ronda inaugural.

Filipe Celikkaya fez três alterações no onze inicial, colocando Diego Callai, Gonçalo Esteves (em estreia oficial pelo Sporting CP) e Lucas Dias nos lugares de André Paulo, Hevertton Santos e Joelson Fernandes, e o emblema de Alvalade contou com quatro juniores e um juvenil, tendo uma média de idades bem mais baixa do que o adversário.

A primeira chance de perigo pertenceu ao Caldas SC. Aos 11 minutos, Diogo Clemente rematou cruzado com a bola a não passar nada longe do poste verde e branco. Na resposta, uma bela jogada entre Lucas Dias e Geny Catamo terminou com uma assistência para Bernardo Sousa em posição perigosa, mas um defesa foi mais rápido. Ainda na primeira parte, Dário Essugo sai com problemas físicos, dando lugar a Duarte Carvalho.

Logo a seguir, o Sporting CP inaugurou o marcador e fez o único golo do desafio. Gonçalo Esteves foi da direita para o centro, rematou com o pé esquerdo e a bola desviou num defesa, sobrando para Lucas Dias ao segundo poste. O camisola 89 não desperdiçou a oportunidade e apontou o 0-1, marcando o primeiro golo da equipa B em 2021/2022.

Logo a abrir o segundo tempo, o 2-0 podia ter chegado quando Luís Lopes, guarda-redes do Caldas SC, rematou contra Paulo Agostinho e a bola ficou perto de entrar na baliza forasteira. Pouco depois, Geny Catamo protagonizou um lance em que a bola desviou num oponente e acertou no poste do Caldas SC.

Já dentro da meia hora final, Gonçalo Costa rematou em jeito com perigo e Filipe Celikkaya voltou a mexer, tirando Lucas Dias e Gonçalo Esteves para as entradas de Vando Félix (outra estreia) e de Hevertton Santos.

Aos 72 minutos, Paulo Agostinho conquistou um pontapé de penálti na área do Caldas SC, mas Bernardo Sousa não conseguiu converter com sucesso graças à boa defesa de Luís Lopes. A um quarto de hora do fim, o Sporting CP fez as últimas substituições: saíram Edu Pinheiro e Paulo Agostinho, entraram Rafael Fernandes e Tiago Rodrigues.

O Caldas SC tentou, até ao final, chegar ao empate, mas a equipa B Leonina foi forte e aguentou a vantagem, amealhando três pontos na Liga 3.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o SCU Torreense.

Sporting CP: Diego Callai [GR], Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 69'), João Goulart, Chico Lamba, Gonçalo Costa, Dário Essugo (Duarte Carvalho, 42'), Edu Pinheiro [C] (Rafael Fernandes, 76'), Bernardo Sousa, Lucas Dias (Vando Félix, 69'), Geny Catamo e Paulo Agostinho (Tiago Rodrigues, 76').