Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Celikkaya: "Satisfeito com o que a equipa tem mostrado"

Por Sporting CP
27 Ago, 2021

Equipa B visita SCU Torreense (sábado, 11h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, ao terreno do SCU Torreense para disputar a terceira jornada da série B da Liga 3.

Conseguida a primeira vitória na prova na última partida, os Leões de Filipe Celikkaya partem com "boas perspectivas", referiu o técnico. "Naturalmente a vitória é importante porque representamos o Sporting CP, mas mais do que isso conseguimos responder durante o jogo, estando por cima ou não. Como isto é um processo de evolução e eles vão melhorando as suas competências ao longo do tempo, vão conseguir responder de uma forma positiva mais vezes e de forma mais continuada", apontou, antes de olhar para o próximo adversário, o SCU Torreense.

"Acho que vai ser um bom jogo de futebol e estes são bons momentos competitivos para os nossos jovens crescerem de uma forma positiva", explicando de seguida os benefícios de participar num campeonato tão desafiante para os jovens Leões: "Essa experiência provoca dificuldades, nós temos a irreverência e isso tudo misturado vai dar um bom espectáculo".

A equipa B verde e branca é o único emblema sem golos sofridos neste arranque da prova, algo que Filipe Celikkaya considera "positivo", mas realçando que a perspectiva é sempre a longo prazo e ainda "há muita coisa para melhorar", afirmou.

Ainda assim, o treinador Leonino garantiu que está "satisfeito com aquilo que a equipa tem vindo a mostrar e a desenvolver", acrescentando: "Agora temos de dar continuidade a este processo, que é longo, portanto olhamos sempre para a frente e nunca para trás".

Por fim, Filipe Celikkaya elogiou ainda a chamada de vários jovens Leões às selecções nacionais, acreditando que "o processo está encaminhado, há reconhecimento e serão mais jovens no futuro". Agora, resta "continuar o trabalho que se desenvolve na Academia todos os dias", concluiu.

Gonçalo Costa, lateral esquerdo verde e branco, também abordou o adversário. "É uma equipa que quer subir [de divisão] e vai dar luta, por isso vai ser um bom jogo para retirarmos uma boa aprendizagem. Vamos dar tudo e encarar o adversário olhos nos olhos", afirmou o jovem Leão, antes de falar sobre os primeiros passos na Liga 3.

"Vamos enfrentar jogadores muito experientes, que já passaram pelas divisões principais, e isso vai fazer-nos crescer como equipa e jogadores", considerou Gonçalo Costa, garantindo ainda que "as expectativas são boas" e "a união é o nosso ponto mais forte", rematou.