Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Pedro: "Sinto os jogadores focados no nosso processo"

Por Sporting CP
27 Ago, 2021

Sub-23 recebem a Belenenses SAD (sábado, 11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, a Belenenses SAD na segunda jornada da série B da Liga Revelação.

A entrada foi a vencer (1-2 em casa do CS Marítimo) e Filipe Pedro, treinador dos Leões, elogiou "a entrega e o espírito de equipa" e garantiu que foi um momento que " dá confiança para os próximos jogos, sabendo que são muito difíceis", ressalvando no entanto que "o principal foco é formar os atletas".

Sobre a Belenenses SAD, o técnico definiu os azuis como "uma equipa organizada e competitiva", admitindo esperar "um jogo complicado". "Teremos de encará-lo com a maior seriedade possível. Sinto os jogadores focados no nosso processo, nos nossos objectivos e em respeitar os valores do Sporting CP, por isso se seguirmos esse caminho estaremos certamente mais próximos de um resultado positivo e de continuarmos a desenvolver os nossos jogadores", considerou.

Após uma semana em que vários jogadores Leoninos foram chamados para as selecções jovens, Filipe Pedro destacou o caso do médio Renato Veiga. "É a primeira chamada dele e para nós é um motivo de orgulho ter mais um jogador do Sporting CP na selecção", sublinhou, reforçando: "É mais uma prova de que continuamos a potenciar jovens e preocupados com o seu desenvolvimento".

Vasco Gaspar, guarda-redes dos Leões, considerou "importante" começar a época com uma vitória, acrescentando: "Confiámos muito um nos outros e no processo".

O jovem Leão referiu ainda que a Liga Revelação é um espaço "positivo para qualquer jogador", detalhando que "traz novas experiências e muito crescimento individual e colectivo, porque mistura muitos jogadores ainda juniores e até sub-17 com outros que já são seniores".

Olhando já para o adversário deste fim-de-semana, Vasco Gaspar vê a equipa preparada. "Todos os jogos são extremamente difíceis, por isso temos de deixar tudo em campo, focar-nos no nosso crescimento e, claro, também ambicionamos os três pontos. Temos a perfeita noção das dificuldades que vamos enfrentar e estamos preparados", finalizou.