Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Preparámos bem esta partida"

Por Sporting CP
27 Ago, 2021

FC Famalicão vs. Sporting CP marcado para as 20h30 de sábado

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao recinto do FC Famalicão para a quarta jornada da Liga (20h30) e Rúben Amorim marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão.

Para o treinador dos Leões, o duelo no Minho tem tudo para ser difícil, mas há a garantia de que os Campeões Nacionais estão preparados para superar os obstáculos.

"Vai ser um jogo complicado porque é uma equipa com bons jogadores, muito bons talentos. Muda todos os anos porque faz parte do projecto, mas tem um treinador muito bom, muito ofensivo, que precisa de tempo para apresentar a sua ideia. Vai jogar com o Sporting CP e isso tira responsabilidade. Não podia ser melhor jogo para o FC Famalicão. Tem jogado sem avançado, pode fazer variações e recebeu jogadores novos, o que nos faz ter dúvidas sobre o que vão apresentar. Preparámos bem esta partida e o que queremos é vencer. Desde que o FC Famlicão subiu que o Sporting CP ainda não o venceu e nós, enquanto equipa técnica, também não. Aproveitamos todos os pequenos factores para motivar a equipa para trazer a vitória", começou por dizer Rúben Amorim aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho, reagindo também ao sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League.

"A Liga dos Campeões é um mundo novo para a maioria dos jogadores e para o treinador, que tem um registo péssimo na Europa. É jogo a jogo", lembrou o técnico acerca do grupo C, onde o Sporting CP vai defrontar os alemães do Borussia Dortmund, os holandeses do AFC Ajax e os turcos do Beşiktaş JK.

Depois de falar sobre o mercado de transferências ("É esperar que o mercado feche rápido e que o [Hugo] Viana desligue o telefone"), Rúben Amorim foi questionado sobre as recentes convocatórias de Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves à selecção nacional: "É uma conquista principalmente dos jogadores, que têm o talento e o trabalho. Os restantes 10% são repartidos com todos os departamentos do Clube. A forma como o Nuno Mendes cresceu fisicamente não tem a ver comigo, por exemplo. Eles também crescem quando têm espaço na equipa para crescer e nós ficamos muito felizes. A nossa ideia é que não vai ficar por aqui e vamos ter mais pela selecção".

Confirmando que o Sporting CP vai ter "todos disponíveis menos Gonzalo Plata" para Famalicão, o treinador comntou o momento de Paulinho.

"A confiança vem dos golos. Não há muito a fazer para além de treinar e melhorar. O Paulinho faz muito pela equipa. Tem de melhorar na finalização como todos têm de melhorar em vários aspectos do jogo. Ele é muito adulto e fazer o caminho que ele fez é difícil. Está preparado para tudo", garantiu.