Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Claire Vercheval reforça voleibol

Por Sporting CP
27 Ago, 2021

Ponta de 24 anos chega do Canadá

Há mais uma cara nova na equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal: Claire Vercheval, ponta canadiana de 24 anos, chega do voleibol universitário do seu país, onde jogava na Universidade McGill desde 2016.

Escolhida Atleta do Ano do desporto universitário do Québec (Réseau du sport étudiant du Québec - RSEQ) e Atleta Feminina do Ano na sua universidade, ambas as distinções em 2018/2019, Claire Vercheval aterra agora pela primeira vez na Europa e não escondeu o seu entusiasmo por ingressar no Sporting CP.

"Está a ser incrível. Estou muito entusiasmada por começar este novo capítulo, até porque é a minha primeira vez a jogar na Europa. Não podia ter escolhido um clube melhor, estou realmente feliz", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube já de Leão ao peito

"O Sporting CP era o clube que me dava melhores sensações. Falei com o Rui [Pedro Costa], o treinador, senti logo uma ligação e gostei da confiança e competitividade transmitida", enalteceu a nova jogadora verde e branca, antes de se apresentar aos Sportinguistas. 

"Sou muito competitiva e adoro ganhar. Além disso, sou uma pessoa muito positiva e uma jogadora de grupo que gosta de apoiar e criar um bom ambiente", detalhou a ponta de 24 anos.

No que toca aos objectivos a cumprir com a listada verde e branca, a atleta canadiana não tem dúvidas: "Quero ganhar, tão simples quanto isso. Tenho grandes expectativas e quero fazer uma boa época com a equipa".

Impressionada com o Pavilhão João Rocha, Claire Vercheval dirigiu-se, por fim, aos adeptos: "Obrigado pelo apoio e estou desejosa de os conhecer. Quero muito ver o Pavilhão João Rocha cheio, nem consigo imaginar como será ver os adeptos nestas bancadas".