Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Golo solitário foi decisivo

Por Sporting CP
19 Set, 2021

​Equipa B cede em casa diante do Vitória FC (0-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu com o Vitória FC por 0-1, este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo referente à quarta jornada da zona Sul da Liga 3. 
 
No regresso a casa, perante um emblema histórico que apresentou um onze com cinco jogadores que já passaram pelo principal escalão nacional, Filipe Celikkaya promoveu a titularidade do guarda-redes André Paulo, bem como de Vando Félix e Duarte Carvalho.
 
O primeiro aviso da partida pertenceu a Bernardo Sousa, que ficou perto de abrir as contas num livre directo em zona frontal, mas a resposta sadina não se fez esperar. Logo a seguir, na sequência de uma bola parada, Duarte Carvalho impediu em cima da linha um golo feito.
 
Apesar dos minutos iniciais terem prometido um jogo animado e com oportunidades de golo, o segundo cenário acabou por não se verificar. Muito equilibradas, as duas equipas acabaram por fixar-se junto ao centro do terreno, na procura de espaços que raramente apareceram. 
 
Já no primeiro minuto de compensação, o Sporting CP acabou por ser surpreendido. Na primeira vez que se aproximou da baliza adversária em muito tempo, o Vitória FC marcou por Varela, que aproveitou um cruzamento, vindo do flanco esquerdo, para fazer o 0-1 de cabeça.
 

No regresso dos balneários, os Leões tinham de ir em busca da reviravolta e não demoraram muito a criar perigo. De forma quase consecutiva, aos 54 e 58 minutos, surgiram os primeiros avisos, com Lucas Dias a rematar à figura no primeiro, e a atirar depois por cima do travessão.
 
Com o avançar do relógio, a turma da casa esteve sempre mais próxima da baliza oposta, mas as oportunidades continuaram sem aparecer. Por isso mesmo, Celikkaya lançou o avançado Tiago Rodrigues para fazer dupla com Paulo Agostinho e tentar chegar, pelo menos, ao 1-1. 
 
Nos minutos finais, surgiram finalmente as ocasiões de golo. Primeiro, o recém-entrado Diogo Brás assustou os sadinos com um remate que saiu por cima, mas muito perto do alvo, e depois foi Paulo Agostinho, já na pequena área, a atirar para fora após um cruzamento da esquerda.
 
Apesar do forcing final dos jogadores de Alvalade, o cronómetro acabou por esgotar-se sem qualquer alteração no resultado, pese embora a superioridade exibida pelo Sporting CP nos capítulos da posse de bola e dos remates.
 
Com este resultado, os Leões ocupam o sétimo lugar com quatro pontos somados, menos seis do que a UD Leiria e o SCU Torreense, que são líderes da classificação com dez cada. 
 
O Sporting CP volta a jogar apenas no dia 1 de Outubro, em casa do CD Cova da Piedade. 
 
Sporting CP: André Paulo [GR], João Goulart [C], Gonçalo Costa, Bernardo Sousa (Tiago Rodrigues, 78’), Chico Lamba, Vando Félix, Duarte Carvalho (Diogo Brás, 55’), Paulo Agostinho, Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 64’), Edu Pinheiro e Lucas Dias (Miguel Menino, 64’).