Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Estamos mais maduros e estáveis"

Por Sporting CP
13 Jan, 2022

​Equipa B defronta o Vitória FC no Bonfim esta sexta-feira (20h30)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória FC, esta sexta-feira, em encontro da 15.ª jornada da série B da Liga.
 
Antes de perspectivar o encontro em Setúbal, Filipe Çelikkaya deixou rasgados elogios aos seus jogadores na sequência do triunfo alcançado na última ronda diante do SCU Torreense (1-0).
 
“Entrámos em 2022 com o pé direito, foi um excelente momento para a evolução dos nossos jogadores. O comportamento colectivo da equipa foi fantástico do primeiro ao último minuto. Estamos mais maduros e estáveis, tem sido uma aprendizagem muito grande desde o início da época. Queremos continuar assim, mas sabemos que há sempre algumas alterações no rendimento”, afirmou o técnico em declarações à Sporting TV, passando depois à antevisão do duelo com os sadinos.
 
“As dificuldades que o Vitória FC nos vai criar são boas para o nosso desenvolvimento. Vamos apanhar uma equipa extremamente competitiva, num campo difícil, mas sabemos o que o adversário costuma fazer. Vamos a jogo com toda a dedicação e concentração necessárias num jogo destes e à procura dos três pontos, como fazemos em todas as partidas”, disse, antes de frisar que, ainda assim, o principal objectivo passa por garantir que “os jogadores continuam a evoluir numa liga muito difícil para que consigam chegar a patamares de exigência superiores”.
 
O técnico verde e branco sublinhou depois o facto de o Sporting CP ser uma das equipas com mais posse de bola em toda a Liga 3, algo que vai ao encontro da estratégia definida. 
 
“Ter muita bola está no nosso ADN, para jogar num grande é preciso aprender a desenvolver as competências com bola. Não sabemos se o adversário se vai apresentar em bloco baixo, médio ou alto, mas independentemente disso temos de saber tomar as melhores decisões. É assim que trabalhamos e vemos o futebol, desde os infantis à equipa principal. Temos de continuar com esta característica pois faz-nos crescer”, considerou o técnico.
 
João Goulart, capitão dos ‘bês’, salientou a evolução verificada na equipa e assegurou que o objectivo agora passa por manter essa tendência já no encontro desta sexta-feira.
 
“Temos sido muito consistentes nos últimos jogos, o que é de valorizar. A nossa evolução é notória. A semana de trabalho foi muito boa, mas temos de demonstrar isso dentro de campo. Estamos preparados, queremos demonstrar mais uma vez a maturidade que temos vindo a apresentar nos últimos cinco ou seis encontros”, referiu o central, antes de abordar o facto de esta partida ser disputada num palco histórico do futebol nacional
 
“É sempre bom jogar em estádios míticos este. O Vitória FC, tal como o SCU Torreense, que derrotámos na última jornada, é um clube com muita história. A Liga 3 tem muitos emblemas assim, o que é bom para nós pelo facto de sermos jovens. Ainda assim, estou seguro de que vamos continuar a demonstrar a nossa maturidade no Bonfim, é isso que queremos”, disse.
 
Por fim, o jovem Leonino falou ainda sobre o regresso aos relvados no último jogo, depois de ter estado ausente devido a uma lesão. “Estive parado e isso mexe com a cabeça de qualquer jogador, mas temos de traçar objectivos durante esse período. Ainda assim, estive tranquilo porque os meus colegas de equipa estiveram sempre ao meu lado e ajudaram-me”, revelou.