Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Çelikkaya: "Na grande maioria do jogo, o controlo foi nosso"

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Treinador destacou a juventude da equipa Leonina que esteve em campo

No final do triunfo por 2-1 diante do CD Cova da Piedade, em jogo da 16.ª jornada da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, destacou o facto de os Leões se terem apresentado com seis juniores e uma média de 19 anos no onze.

"É uma vitória importante, mas mais do que isso foi um espaço onde os jogadores puderam crescer. Temos vários juniores nesta equipa e é bom vê-los crescer. Todos na estrutura, e os próprios adeptos, ficam muito contentes por ver estes jovens evoluir, até porque há uma diferença de idades muito grande para os adversários”, afirmou o técnico verde e branco, sublinhando em seguida um caso concreto que ilustra bem a disparidade entre as equipas.

“O Youssef Chermiti, que hoje marcou um golo, tem menos 21 anos do que o central mais velho do CD Cova da Piedade. Também por isso, estes momentos são importantes para que eles continuem a melhorar as suas competências e tenham um futuro risonho", considerou.

Quanto ao que se passou dentro das quatro linhas, o técnico Leonino deu os parabéns à sua equipa e sublinhou as muitas ocasiões de golo criadas ao longo dos 90 minutos.

"Penso que todos estão muito satisfeitos, foi uma vitória bem conseguida. Tivemos muitas oportunidades, há que realçar isso e dar mérito aos jogadores por terem conseguido criá-las”, afirmou antes de olhar com confiança para o futuro: “Tudo isto é um processo, temos de continuar o nosso trabalho. Sabemos que faltam algumas jornadas e vamos dar tudo para honrar o símbolo do Sporting CP. É isso que todos os jogadores têm vindo a fazer até aqui".

Geny Catamo, que esteve em evidência durante o encontro, também falou aos meios de comunicação do Sporting CP: "Tivemos uma boa prestação e conseguimos os três pontos em casa, além de termos criado muitas oportunidades que podíamos ter finalizado. O mais importante foi o colectivo, estivemos unidos e conseguimos conquistar os três pontos".

O jogador destacou depois as oportunidades que têm sido dadas aos mais jovens na equipa B. "É muito importante. Somos jovens e só alcançaremos outros patamares se competimos com os mais velhos e acumularmos experiência. Como jovens jogadores, temos de olhar sempre para a frente e contornar os obstáculos que nos surgirem à frente", finalizou.