Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "É importante que todos tenham oportunidade de jogar"

Por Sporting CP
20 Jan, 2023

Sporting CP recebe AA Coimbra este sábado (11h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 11h00, frente à AA Coimbra em jogo da jornada 15 da Série B da Liga 3. O encontro será disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.

Filipe Çelikkaya gostou do que viu diante do FC Alverca e espera agora mais um bom jogo da turma Leonina. “O jogo com o FC Alverca foi muito equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas nós conseguimos finalizar e vencer. Foi um momento fantástico para os nossos jogadores evoluírem, diante de uma equipa que aposta na subida”, disse, olhando para o que se segue: “Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, a tabela pouco ou nada importa. Estamos focados em fazer um bom jogo, procurando que a vitória fique em casa e que os nossos jogadores continuem a evoluir”.

A evolução dos atletas é, de resto, aquilo que mais interessa ao treinador verde e branco: “O mais é importante é que cada jogador evolua. Temos feito uma grande rotação de jogadores, com alguns que vieram dos sub-23 e outros que já jogaram na equipa principal e é importante que todos os atletas tenham sempre a oportunidade de jogar”.

Rodrigo Marquês, que começou a temporada nos sub-23 e que já soma três jogos na equipa B, também fez a antevisão ao jogo indo ao encontro da opinião de Filipe Çelikkaya: “A AA Coimbra está em último, mas não olhamos para a tabela e sabemos o que fez em casa do Amora FC (3-4). Nós olhamos jogo a jogo e queremos somar o maior número de pontos possível, mas queremos, sobretudo, evoluir a cada treino e a cada jogo”.

O avançado de 19 anos aproveitou para falar da experiência na equipa B, mostrando-se satisfeito: “A equipa recebeu-me bem, já tinha jogado com vários destes jogadores noutros escalões. Quanto à Liga 3 é um campeonato muito bom, com grande intensidade e no qual apanhamos jogadores mais velhos, tal como na Liga Revelação, mas aqui são ainda mais e a adaptação tem estado a correr muito bem. Estou a trabalhar para ganhar ritmo para ficar com a intensidade desejada”.