Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Caminho difícil, mas que vai ter frutos"

Por Sporting CP
23 Fev, 2023

Equipa B joga esta sexta-feira

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, o FC Oliveira do Hospital para a 20.ª jornada da primeira fase da Liga 3.

Na antevisão ao encontro, Filipe Çelikkaya começou por comentar a derrota ante a UD Leiria, um jogo que considerou ser positivo e que pecou apenas por um erro.

"Depois de analisarmos o jogo, verificámos que foi um jogo bom da nossa parte com períodos muito bons durante os 95 minutos. Numa desatenção nossa, fruto da inexperiência e da juventude, sofremos um golo. São coisas que temos vindo a melhorar no treino e esperamos que, no futuro, eles possam ser muito melhores nesses momentos", disse à Sporting TV.

Para o treinador, os Leões têm "de continuar a procurar e provocar os espaços para definir melhor no último terço". "Defensivamente, temos de ser muito coesos. Temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Estamos focados e é um bom momento, mas têm de se divertir durante o jogo. Sem paixão e diversão, é muito difícil colocar em prática o que se trabalha. É um jogo sem carácter decisivo, mas com carácter competitivo muito bom para nós", acrescentou.

Por fim, Filipe Çelikkaya lembrou a importância do projecto Leonino para a equipa B e para a formação.

"Colocar estes jovens em contextos difíceis é uma aposta do Clube e só assim podem evoluir. Temos visto que a equipa tem evoluído. Alguns jogadores que estiveram nos sub-17 e sub-19 no ano passado passaram directamente para a equipa B. O salto, do ponto de vista da exigência, é bastante grande e vão continuar a surgir dores de crescimento. É um caminho difícil, mas que vai ter frutos no futuro. O trabalho deles tem sido bastante positivo e estamos felizes. Há que traduzir isso em vitórias e golos até para os motivar ainda mais, embora representar o Sporting CP já seja uma responsabilidade e motivação muito grandes", concluiu.

Afonso Moreira também esteve na antevisão e falou da última partida, assim como do que é preciso para ter um resultado melhor nesta jornada.

"Trabalhámos bem no jogo e controlámos perante a UD Leiria, que está em primeiro lugar, mas faltou-nos a maturidade de conseguir matar o jogo. Foi isso que trabalhámos durante a semana: a eficácia e a finalização. (...) Se melhorarmos nesse aspecto vamos conseguir ganhar o jogo como teríamos conseguido nos anteriores, mas não basta falar. Temos de colocar em prática e conseguiremos os três pontos", destacou o jogador de 17 anos.

O Sporting CP vs. FC Oliveira do Hospital está marcado para as 17h00 desta sexta-feira, 24 de Fevereiro, no Estádio Aurélio Pereira.