Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Gião: "Transcender-nos e impor o nosso jogo"

Por Sporting CP
04 Out, 2025

Equipa B visita Leixões SC (domingo, 15h30)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo (15h30), a Matosinhos para enfrentar o Leixões SC, em partida relativa à sétima jornada da Liga Portugal 2.

Em antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos, o treinador João Gião começou por realçar as boas sensações deixadas na última jornada, apesar do desaire com o CS Marítimo (0-1). “Não há vitórias morais, mas foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Não me lembro de termos criado, em outro jogo, tantas oportunidades claras”, lembrou, antes de projectar o embate frente a “um dos plantéis mais fortes desta Liga, com um ‘onze-base’ muito experimentado na I Liga” e que tem no Estádio do Mar “um terreno tradicionalmente difícil”.

“Esperamos um ambiente com muita gente, favorável à equipa da casa e isso também nos atrai, porque temos de saber dar resposta, sendo iguais a nós próprios. Temos de transcender-nos e impor o nosso jogo”, atirou João Gião, sem esconder que a semana de preparação decorreu a “duas velocidades” devido à UEFA Youth League. “É normal, porque aqui trabalhamos para desenvolver individualmente jogadores para que possam chegar à equipa A”, acrescentou.

Ainda assim, o técnico verde e branco reforçou a sua confiança na equipa para conseguir um bom desempenho frente ao Leixões SC, actual décimo classificado. A equipa B, por sua vez, ocupa o terceiro lugar da tabela. “A equipa já nos provou que, depois de um momento adverso, responde sempre bem. Sei que vamos ser intensos, agressivos e competitivos, e isso é a base de tudo. A equipa que temos dá-me essa segurança. Depois, serão as incidências do jogo, a parte estratégica e técnica, e temos de estar ao melhor nível, também”, detalhou.

Por fim, João Gião apelou à presença dos Sportinguistas do Norte no Estádio do Mar. “Têm-nos acompanhado fora e em bom número. Mais uma vez, pedimos aos nossos adeptos que possam estar presentes e que, quando estivermos por cima, sejam eles a impor o ambiente, onde vão estar em minoria mas vamos certamente ouvi-los”, apontou.

Depois, também Manuel Mendonça, médio e capitão dos jovens Leões, corroborou o “foco de ganhar em Matosinhos”. “Depois de não termos conseguido vencer no último jogo, queremos jogar para ganhar, com vontade e humildade”, sublinhou, esperando um “bom desafio” em Matosinhos.

“[Leixões SC] É uma equipa com jogadores muito experientes e com um ambiente bom, vai ser um bom desafio e tudo isso faz-nos estar muito ‘ligados’ no jogo”, considerou o centrocampista de 20 anos, que também apelou à presença dos Sportinguistas. “Gostamos de ter sempre os nossos adeptos por perto e, por isso, quem puder aparecer, será mais uma ajuda para nós”, atirou Manuel Mendonça.