Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Confiantes que podemos ganhar a eliminatória”

Por Jornal Sporting
20 Nov, 2015

Técnico Jorge Jesus faz antevisão do ‘derby’ para a Taça

Jorge Jesus acredita que é o momento que vai definir o resultado do ‘derby’ de amanhã, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, mais do que a história recente ou mesmo o recinto onde se realiza o encontro, embora admita o reforço de confiança da sua equipa por ter vencido os dois encontros da época perante o rival. “Ganhámos os outros dois jogos ao Benfica, é natural estarmos confiantes. Mas o mais importante num ‘derby’ é o momento, não importa muito a classificação ou o passado. Vai ser um jogo com muita paixão e espero que fora das quatro linhas haja emoção e todos a respeitarem-se uns aos outros. Que o Sporting esteja ao nível dos últimos dois jogos com o Benfica”, explicou o técnico na habitual conferência de imprensa de antevisão.

Seguindo este ponto de vista, Jesus escusou-se a atribuir favoritismos. “Penso que não há favoritos quando as equipas têm um valor e objectivos muito iguais. São coisas do momento que vão fazer a diferença e não é o campo que tem influência. É verdade que jogar com os nossos adeptos, no nosso meio, é mais apetecível do que jogar na Luz, mas o jogo responde a outras questões e são os jogadores que têm de as resolver, embora os adeptos ajudem. Mas na minha opinião, isso não traz favoritismo”, esclareceu.

O timoneiro ‘verde e branco’ considera que a equipa está confiante e que trabalhou bem, assinalando, ainda assim, que alguns jogadores que regressaram recentemente dos compromissos com as selecções não estão na melhor forma. “É um Sporting-Benfica, um jogo a eliminar, para a Taça, que tem de ficar decidido amanhã, por isso tem outras características. A equipa tem trabalhado dentro do habitual, com alguns jogadores fora que chegaram ontem em condições duvidosas, como o Bryan e o Slimani, que ainda não treinaram comigo. Só amanhã vou ver e tirar conclusões quanto à condição física deles. Mas está tudo preparado para mais um jogo, com máximo respeito pelo nosso adversário mas também confiantes e convencidos que podemos ganhar esta eliminatória”, disse Jesus, avançando também que Jefferson deu boas indicações quanto aos problemas físicos que evidenciou.

Quando questionado se lhe dava um gosto especial ganhar contra a sua anterior formação, o treinador dos ‘leões’ foi peremptório. “Dá-me gosto ganhar a todas as equipas. Sou treinador do Sporting e para mim todos os adversários são especiais porque eu, a minha equipa e os adeptos vivemos de vitórias e são sempre especiais. Às vezes os jogos com componentes de decisão são mais marcantes, mas o adversário não”, esclareceu Jesus, que considera difícil ser surpreendido amanhã pelo rival. “Surpresas é muito difícil vir a ter. Não sei quem vai ser lançado no jogo do adversário. Mas não há muito segredo. Vai ser um jogo com muita qualidade técnico/táctica e dentro do que foram os últimos dois, equilibrados. Penso que vai ser um jogo apaixonante e isso é que importa”.

Jesus considerou ainda que a derrota será dura para ambas as equipas. "É um duro golpe para quem perder, porque fica fora da Taça. É um dos grande objectivos do Sporting voltar ao Jamor, penso que o nosso adversário tem o mesmo pensamento e quem perder fica fora de um objectivo”.

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Sporting e o Benfica, realiza-se amanhã, sábado, a partir das 20h, no Estádio José Alvalade.