Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi um jogo bem disputado, fizemos um bonito golo"

Por Jornal Sporting
15 Dez, 2016

Jorge Jesus elogiou a exibição do adversário, garantiu que os leões estão focados em chegar ao Jamor e deixou 'farpas' à arbitragem no dérbi

Após o triunfo no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal (1-0), que ditou a passagem dos leões aos 'quartos' da Taça de Portugal, o ' mister' Jorge Jesus deixou uma garantia a todos os Sócios e adeptos do Clube: "O Sporting joga em todas as competições para ganhar. Não há outro caminho que não esse". Mesmo que o adversário dê uma boa réplica, conforme foi o caso dos comandados de José Couceiro. 

"O jogo achei sempre que seria difícil, mesmo antes da grande penalidade. O Vitória bate-se bem aqui no Bonfim, é uma equipa bem trabalhada e com princípios de jogo. O penálti poderia tornar o jogo mais fácil, mas a equipa esteve melhor na segunda parte do que na primeira, ao contrário do que eu esperava. Tivemos menos horas de recuperação que o adversário e algum desgaste do jogo contra o Benfica, mas a entrada do Bryan deu-nos mais equilíbrio e melhor circulação, o Joel rendeu mais na esquerda... Foi um jogo bem disputado, fizemos um bonito golo", começou por dizer o treinador leonino, antes de analisar a actuação do árbitro Nuno Almeida.

"O árbitro esteve bem. Estava a ver que ele não marcava esta grande penalidade do Bas Dost, que parecia um golpe de karaté. Isto para além de ter havido também uma do Amaral aos 15 minutos, se bem que essa tenha sido uma jogada confusa. Não teve influência no resultado, ao contrário daquilo que aconteceu no último jogo do campeonato", acrescentou.

Nesse sentido, e uma vez que era imperativo regressar às vitorias, até porque em jogo estava um bilhete para a próxima fase da Taça, Jesus apenas fez uma alteração no onze inicial em relação aos dois jogos anteriores (Campbell foi titular e Bryan Ruiz ficou no banco). "Escolhi lançar estes jogadores para este jogo. É verdade que hesitei em fazer descansar o William e o Adrien, mas acreditei na superação deles e na alma que o Adrien tem. Hoje achei que não era muito conveniente mexer muito e acho que a equipa teve uma atuação razoável", frisou.

Por último, um desejo: "Dentro ou fora das competições europeias, é sempre importante estar no Jamor. É uma final e o Sporting quer sempre estar nelas", rematou.