Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais um ano na final na Taça da Liga

Por Sporting CP
23 Jan, 2019

Decisão chegou através do desempate por pontapés de penálti

A equipa do Sporting assegurou um lugar na final da Taça da Liga ao vencer o Sp. Braga no desempate por pontapés de penálti. O tempo regulamentar terminou com um empate a um golo e a partir da marca dos 11 metros foram os Leões a rugir mais alto com Renan Ribeiro em grande destaque.

O jogo teve início e o Sp. Braga inaugurou o marcador pouco depois por intermédio de Dyego Sousa. O Sporting procurou a reacção e conseguiu-a aos 37', minuto em que Coates cabeceou para o fundo das redes num pontapé de canto. Estava reestabelecida a igualdade.

O Sp. Braga voltou a entrar com um golo na segunda parte, mas o tento foi anulado após recurso ao vídeo-árbitro. O mesmo vídeo-árbitro não foi eficaz quando não assinalou pontapé de penálti aos 85'. Claudemir puxou Coates na área minhota, Manuel Oliveira viu o lance no monitor, mas mandou o jogo prosseguir.

Terminados os 90 minutos, o lugar na final foi decidido através do desempate por pontapés de penálti. Aí, Renan Ribeiro brilhou ao defender três remates, tendo o Sp. Braga enviado mais uma bola à trave. De seguida, a festa verde e branca dominou o recinto adversário.

O Sporting vai agora defrontar o FC Porto com o objectivo de revalidar a conquista da Taça da Liga. O jogo voltará a ser no Estádio Municipal de Braga e está marcado para o próximo sábado, 26 de Janeiro, pelas 19h45.