Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Três pontos conquistados em Chaves

Por Sporting CP
30 Mar, 2019

Golos de Luiz Phellype (dois) e Bruno Fernandes deram a vitória aos Leões

O Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira para vencer o GD Chaves por 1-3 na 27.ª jornada da Liga NOS, atingindo desta forma a terceira posição da tabela classificativa.
 
Os Leões dominaram o primeiro tempo, praticando futebol de ataque e exercendo a natural superioridade. A recompensa chegou aos 24 minutos, quando uma excelente jogada terminou com a assistência de Ristovski para Luiz Phellype. O brasileiro encostou para o 0-1 e estreou-se a facturar com a camisola do Sporting CP.

Apesar das várias oportunidades, o grupo de Marcel Keizer não conseguiu aumentar a vantagem até ao intervalo. No segundo tempo, o GD Chaves viu Jefferson ser expulso por ter visto o segundo cartão amarelo aos 51 minutos, mas a equipa flaviense cresceu e chegou ao empate aos 60 minutos por intermédio de André Luís.
 
O Sporting CP foi à procura do 1-2 e conseguiu-o aos 80 minutos. Acuña cruzou e Bruno Fernandes, de fora da área, rematou de primeira para o fundo das redes, apontando mais um grande golo.
 
Até ao final, o Sporting CP não teve vida facilitada, principalmente quando Manuel Mota decidiu expulsar Ristovski com cartão vermelho directo aos 88 minutos. Ainda assim, a diferença entre as duas equipas até foi aumentada antes do apito final, que só chegou depois de terem sido dados 11 minutos de compensação. Luiz Phellype bisou aos 90+11 minutos e fechou as contas.
 
Terminado o desafio, triunfo e mais três pontos para o Clube de Alvalade.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Cristián Borja (Jovane Cabral, 73 minutos), Nemanja Gudelj (Idrissa Doumbia, 66 minutos), Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha (Bruno Gaspar, 90+4 minutos), Marcos Acuña e Luiz Phellype.
Treinador: Marcel Keizer