Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vencer e convencer

Por Sporting CP
25 Ago, 2019

Leões batem Portimonense SC por 1-3

Os Leões de Marcel Keizer deslocaram-se ao sul do país para disputar a terceira jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense SC. O técnico holandês mexeu no xadrez de jogo em relação à segunda jornada, colocando Luciano Vietto a jogar de início, em vez de Abdoulay Diaby.

Perante um estádio muito bem composto por Sportinguistas, o Clube de Alvalade entrou pressionante e dominante e Raphinha, logo ao segundo minuto, animou as bancadas marcando um excelente golo: o extremo brasileiro levou a bola pela ala e, já à entrada da área, arma um portentoso remate em arco que só parou dentro da baliza.

Ainda com os Sportinguistas presentes a recuperarem dos festejos voltou a gritar-se golo no Estádio de Portimão. Desta feita, Vietto passou para Bruno Fernandes, que estava desmarcado dentro da área de rigor adversária. O capitão Leonino conseguiu aperceber-se que Luiz Phellype estava em posição privilegiada e completamente isolado e passou-lhe a bola; o avançado Leonino só teve de encostar para o fundo das redes.

Nuns dez primeiros minutos frenéticos foi ainda assinalado pontapé de penálti contra o SCP, depois de falta de Mathieu e a equipa do Sul acabou por reduzir, fazendo assim o 1-2.

O Sporting CP continuava por cima e numa das muitas incursões Leoninas Carlos Xistra começou por assinalar outro pontapé de penálti, a favor dos Leões. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro da AF Castelo Branco visionou as imagens e acabou por assinalar uma falta de Thierry Correia – acabou por ser uma decisão controversa porque a equipa adversária esteve em posse de bola, inviabilizando (teoricamente) a intervenção do VAR.

Bruno Fernandes teve ainda uma grande oportunidade de dilatar a vantagem, após um excelente passe em desmarcação de Vietto – dupla que deu muitas dores de cabeça aos defensores do Portimonense SC – picou a bola por cima do guarda-redes adversário, mas um atleta da formação de Portimão tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, a partida começou com menos intensidade, mas os Leões continuavam com a mesma vontade de fazer golo. Vietto ainda tentou a sua sorte por duas vezes, mas foi mesmo Raphinha que fez o terceiro golo, segundo da conta pessoal, aos 65 minutos. Bruno Fernandes fez um cruzamento perfeito para o extremo brasileiro que, de primeira e em ‘voo’, encostou para o fundo das redes.

A partir deste momento, a equipa de Marcel Keizer baixou o ritmo de jogo e controlou a partida. Apesar de o Portimonense ainda ter ameaçado a baliza de Renan Ribeiro, o resultado não mais foi alterado até final.

Raphinha ainda dispôs de uma oportunidade para fazer o quarto golo Leonino: Vietto faz um passe teleguiado para o extremo verde e branco que, cara a cara com o guarda-redes adversário, não conseguiu ser bem-sucedido.

Os Leões saíram assim de Portimão com três pontos e com uma exibição bastante convincente.

 

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña (Cristián Borja, 87 minutos), Idrissa Doumbia, Wendel (Eduardo Henrique, 79 minutos), Bruno Fernandes, Luciano Vietto, Raphinha e Luiz Phellype.

Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Rafael Camacho, Abdoulay Diaby, Luís Neto e Gonzalo Plata.