Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto nFactos

Injustiça em Tondela

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

Leões controlaram a partida mas foram surpreendidos

Na melhor fase do Sporting CP na presente época (três vitórias nos três últimos jogos), os Leões foram a Tondela perder com a equipa da casa por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da Liga NOS.

Com Tiago Ilori, Yannick Bolasie e Miguel Luís no onze inicial dos Leões, os primeiros vinte e cinco minutos da partida foram mornos, com as duas equipas a jogarem de igual para igual e a não conseguirem criar situações de perigo. 

Aos 32 minutos, acabou mesmo por surgir a primeira ocasião digna de registo para a turma de Alvalade. No lado direito do ataque Leonino, Bolasie trabalhou bem sobre os defesas e entregou para Stefan Ristovski que cruzou atrasado para Miguel Luís mas o jovem médio acabou por atirar por cima da baliza de Cláudio Ramos, guarda-redes e capitão dos tondelenses. 

Ainda antes do intervalo, foi novamente Miguel Luís a tentar a sua sorte com um remate forte de pé direito mas sem assustar o adversário. Já em tempo de compensação, tempo para Fábio Veríssimo expulsar Filipe Ferreira depois de uma entrada por trás sobre Doumbia mas, depois de consultar o VAR, o árbitro reverteu a decisão e apitou para o interregno.

No regresso ao relvado do Estádio João Cardoso, o Sporting CP entrou decidido em inaugurar o marcador e aos 56 minutos ficou muito perto disso mesmo. Na sequência de um livre frontal à baliza de Cláudio Ramos, Bruno Fernandes rematou colocado mas o guardião português fez uma excelente defesa e afastou o perigo.

Com a chuva a cair com menor intensidade, foi o CD Tondela a criar perigo na resposta pelos pés de Richard Rodrigues que arrancou em direcção à baliza dos visitantes e rematou para uma defesa a dois tempos de Renan Ribeiro.

Já com Jesé Rodríguez em campo por troca com o brasileiro Luiz Phellype, foi Bruno Fernandes, novamente de livre directo, a ficar perto do golo mas o guarda-redes dos tondelenses teimava em impedir o primeiro dos Leões.

No forcing final para vencer a partida, Silas esgotou as substituições ao colocar em campo Eduardo e Rafael Camacho mas foi o argentino Luciano Vietto a atirar à baliza com o remate a passar ligeiramente ao lado.   

Os minutos passavam e acabou por ser o CD Tondela a inaugurar o placard aos 88 minutos por Bruno Wilson, com um golo que deitou por terra as aspirações dos Leões para os momentos finais da partida. Até ao final, os verdes e brancos até estiveram perto do empate mas o encontro terminou com uma vitória surpreendente dos tondelenses.