Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leões sobem ao terceiro lugar

Por Sporting CP
16 Dez, 2019

Triunfo categórico nos Açores permite ultrapassagem ao FC Famalicão

A equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CD Santa Clara vencer por 0-4, em jogo da 14.ª jornada da Liga NOS.

Com a formação verde e branca a saber de antemão que, em caso de vitória, subiria ao pódio por troca com o FC Famalicão, os Leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos seis minutos com Luiz Phellype a cabecear fácil para o guarda-redes dos açorianos.

Com as duas equipas a terem muita cautela para não darem espaços ao adversário, aos 12 minutos, o CD Santa Clara respondeu com um remate de fora de área, mas Luís Maximiano encaixou sem dificuldade.

À passagem da meia hora, assistia-se a uma partida bem disputada, com as duas formações a jogarem a um ritmo alto, e Bolasie, na resposta a novo cruzamento do lado direito, ficou muito perto do 0-1, mas o cabeceamento saiu demasiado picado e passou por cima da barra.

Ainda antes dos 40 minutos, o Sporting CP chegou ao golo com Luciano Vietto a isolar-se no flanco esquerdo do ataque e a oferecer o golo a Luiz Phellype que, à boca da baliza, teve apenas de encostar. Estava feito o primeiro do jogo com o Sporting CP a dar sinal mais antes da saída para os balneários.

No regresso para a segunda parte, os Leões entraram com o pé direito e, logo no segundo minuto, Luiz Phellype aproveitou um cruzamento atrasado para bisar na partida e dar alguma tranquilidade ao conjunto visitante.

Sem que o CD Santa Clara pudesse respirar, pouco depois, Bruno Fernandes bateu um canto com conta, peso e medida para Bolasie que, de costas, cabeceou para o fundo das redes dos açorianos e estreou-se a marcar na Liga NOS. Entrada perfeita do emblema de Alvalade no segundo tempo.

Aos 59 minutos, na marcação de um penálti, Bruno Fernandes fez o 0-4 e, no festejo, dedicou o golo a Luís Neto, colega de equipa que contraiu uma lesão grave e terá de esperar alguns meses para voltar à competição.

Já com Rodrigo Battaglia, Jesé Rodríguez e Eduardo dentro das quatro linhas, o Sporting CP controlava o encontro sem acelerar muito e, aos 81 minutos, depois de uma jogada individual do jogador espanhol, Luciano Vietto ficou na cara do guarda-redes mas atirou por cima.

Até ao final, o marcador não voltou a sofrer alterações, com os Leões a alcançarem o resultado mais expressivo desta temporada no campeonato e a garantirem a subida ao terceiro lugar da Liga NOS.