Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Silas: “Foi uma exibição muito boa da nossa parte”

Por Sporting CP
16 Dez, 2019

Reacção à vitória frente ao CD Santa Clara

No rescaldo da partida desta segunda-feira frente ao CD Santa Clara, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, mostrou-se muito satisfeito com o resultado e com a exibição do conjunto verde e branco.

“Estivemos por cima durante todo o jogo, contra uma boa equipa e num campo difícil. Sabíamos que podíamos passar por dificuldades, mas fizemos muitas coisas bem e não demos grandes possibilidades ao adversário. Criámos muitas ocasiões, mesmo na primeira parte, em que só marcámos um golo. No segundo tempo, o jogo correu de feição desde cedo porque, ao fazermos o 0-2, acabámos por materializar o que tínhamos vindo a fazer e o CD Santa Clara deixou de acreditar porque estávamos muito bem. Com o terceiro golo, fechámos o resultado. Foi uma exibição muito boa da nossa parte, frente a um bom adversário, mas fomos superiores”, começou por dizer, comentando depois o sorteio da Liga Europa que ditou o Istambul Basaksehir FK como o adversário nos 16 avos-de-final da prova.

“Todas as equipas são difíceis nesta fase. Qualquer um dos adversários que nos calhasse seria complicado. Falta muito até ao jogo, vamos ter muito tempo para prepará-lo. O Istambul Basaksehir FK acabou o seu grupo em primeiro lugar, à frente de boas equipas, e vamos passar dificuldades, como qualquer uma das equipas portuguesas. Falta muito e temos tempo para preparar os dois jogos. Apesar de não jogarmos sozinhos, podemos seguir em frente. Estou confiante quanto à continuação na Liga Europa”, referiu.

Por fim, Silas abordou o regresso de Rodrigo Battaglia à competição cerca de um ano depois de se ter lesionado precisamente no Estádio de São Miguel.

“Vai ser um grande reforço e uma excelente ajuda para nós. É um jogador que percebe rapidamente o que lhe peço e antecipa o que ainda não lhe foi pedido. É bom para nós e para ele. Era importante dar-lhe minutos e até mais para ele perder esse estigma de jogar neste terreno, onde se lesionou. Não o colocámos apenas porque o resultado estava em 0-4, até porque o Doumbia tinha visto cartão amarelo e vamos ter um jogo importante para a Liga NOS. Era importante poder contar com todos e assim que o Doumbia viu o amarelo, pensámos logo no Rodrigo Battaglia”, afirmou.