Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Emanuel Ferro: "Temos a intenção de marcar golos e não sofrer"

Por Sporting CP
26 Fev, 2020

Antevisão da partida frente ao İstanbul Başakşehir FK

Na antevisão do encontro desta quinta-feira frente aos turcos do İstanbul Başakşehir FK (17h55, hora de Portugal continental), referente à segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, assegurou que o triunfo na partida inaugural da eliminatória em nada altera o objectivo dos Leões.

“O 3-1 da primeira mão resultou de um jogo em que actuámos de forma bastante competitiva e em que estávamos conscientes das dificuldades que o adversário iria colocar. No encontro de amanhã, temos de estar cientes dessas mesmas dificuldades e, independentemente do resultado do primeiro jogo, estamos aqui com a intenção de marcar golos e não sofrer”, começou por dizer, revelando depois que, apesar de estarem previstas mudanças no onze titular, estas serão realizadas em função da condição física dos jogadores e não tendo em vista o próximo jogo frente ao FC Famalicão.

“Gerimos o plantel nos últimos dois encontros e, certamente, amanhã também haverá alterações de jogadores, mas isso faz parte do dia-a-dia das grandes equipas como o Sporting CP. A intenção é fazer essa gestão com o intuito de ter os jogadores na máxima condição física. A fadiga é um factor que, quando se acumula, limita a capacidade de resposta das equipas. Não podemos alterar o foco de ser sempre competitivos em todos os jogos. Para nós, o campeonato, independentemente das questões matemáticas, não altera a forma como entramos em cada jogo”, referiu.



Emanuel Ferro comentou ainda as palavras de Silas que, na antevisão de ontem, afirmara estar à espera de alterações no esquema táctico dos turcos. “Acima de tudo, queremos que a equipa tenha plasticidade suficiente para, em cada momento do jogo, responder e demonstrar ao adversário que está preparada para tudo, independentemente das alterações que os turcos levem a cabo. Haverá momentos do jogo em que o adversário terá maior capacidade e teremos de ajustar-nos e vice-versa. É uma eliminatória a duas mãos e estamos à espera que a estratégia do adversário se altere, mas estaremos preparados para todas as possibilidades”, garantiu.

Por fim, o técnico verde e branco, apesar de reconhecer que o facto de os turcos jogarem em casa poderá ser uma vantagem, assegurou que os Leões estão prontos para qualquer eventualidade.

“A equipa do adversário que vai entrar em campo será a mesma que jogou na primeira mão. Claro que o factor casa tem alguma influência e, ainda que não estejamos à espera daquele ambiente típico dos estádios na Turquia, acreditamos que eles tentem tirar partido disso. (…) Vimos com a intenção de entrar e marcar para condicionar a estratégia ofensiva do adversário e de tirar partido das suas debilidades. Ainda assim, o İstanbul Başakşehir FK é uma equipa com jogadores muito experientes, que podem decidir jogos, mas estamos conscientes disso e preparados paro o embate de amanhã”, concluiu.