Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões batem castores

Por Sporting CP
12 Jun, 2020

Jovane Cabral marcou o golo da vitória de livre directo

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu na noite desta sexta-feira o FC Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS.

No regresso ao Estádio José Alvalade mais de três meses depois, Rúben Amorim não pode contar com Battaglia (por lesão) e deixou Mathieu fora da convocatória, apostando no regresso de Marcus Wendel e em Cristian Borja para levar de vencida a equipa da capital do móvel.

No primeiro jogo sem público disputado em casa dos Leões, o técnico verde e branco viu a sua equipa controlar toda a primeira parte, mas sem conseguir criar situações claras de perigo. A única excepção chegou já perto dos 40 minutos com Šporar, na cara do guarda-redes, a rematar por cima, não permitindo que a formação Leonina chegasse ao intervalo a vencer.

No regresso para a segunda parte, já com Gonzalo Plata em campo por troca com o lesionado Luciano Vietto, o Sporting CP entrou mais ofensivo e aos 64 minutos, na sequência de um livre directo marcado de forma irrepreensível, Jovane Cabral fez o primeiro golo do jogo.   

Logo a seguir, o juiz da partida assinalou penálti favorável aos pacenses mas, depois de recorrer ao VAR, anulou a decisão. Nos vinte minutos finais do encontro, destaque para Luís Maximiano, que ainda foi chamado a intervir mas mostrou-se intransponível entre os postes, e para Jovane Cabral, que ficou perto do bis mas o remate embateu na trave.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa neste momento a quarta posição do campeonato com os mesmos 46 pontos do SC Braga (que tem menos um jogo).

Sporting CP: Luís Maximiano, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Marcos Acuña (73’, Nuno Mendes), Cristian Borja, Matheus Nunes (73’, Eduardo), Marcus Wendel (83’, Francisco Geraldes), Rafael Camacho, Luciano Vietto (45’, Gonzalo Plata), Jovane Cabral e Andraž Šporar