Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Noite infeliz

Por Sporting CP
15 Jul, 2020

Início prometedor não impediu derrota no clássico frente ao FC Porto

A equipa principal do Sporting CP perdeu esta quarta-feira o clássico frente ao FC Porto por 2-0, em jogo referente à 32.ª jornada da Liga NOS.

Com Luciano Vietto e Marcos Acuña fora da convocatória, Rúben Amorim voltou a oferecer a titularidade a Matheus Nunes em detrimento de Idrissa Doumbia e apostou na juventude frente a uma equipa dos dragões que, em caso de empate ou vitória, celebraria o título de campeã nacional.

Dito isto, o Sporting CP entrou forte no jogo e, logo nos primeiros segundos, chegou ao golo por intermédio de Šporar num lance de insistência que acabaria por ser bem anulado por fora-de-jogo. Início de partida de grande intensidade por parte dos Leões que se mantiveram por cima até meio da primeira parte, altura em que o FC Porto equilibrou as contas e chegou com mais perigo à baliza defendida por Luís Maximiano.

Ainda assim, a oportunidade mais flagrante de golo do Sporting CP acabaria por surgir à passagem do minuto 34’, com Jovane Cabral a responder de cabeça a um canto do lado direito do ataque, mas a bola passou por cima da barra dos homens da casa.

Até ao final do primeiro tempo, apesar das tentativas de ambas as formações e do bom jogo de futebol a que se assistiu, o marcador manteve-se inalterado.

No regresso para a segunda parte, foi evidente o maior equilíbrio entre os dois conjuntos e Rúben Amorim decidiu mexer logo aos 54 minutos, fazendo entrar Francisco Geraldes para o lugar de Gonzalo Plata.

Aos 64’, a equipa da casa chegou à vantagem, por Danilo Pereira, mas os Leões não se ressentiram e foram em busca do empate, estabelecendo-se no meio-campo ofensivo após as entradas dos jovens Tiago Tomás e Gelson Fernandes.

Ainda assim, já em cima do minuto 90, o FC Porto fez o segundo da contagem e selou um triunfo que, tendo em conta a qualidade exibicional apresentada pelo Sporting CP durante toda a partida, acaba por ser demasiado penalizador para a turma de Alvalade.

Sporting CP: Luís Maximiano [GR], Eduardo Quaresma (78’, Gelson Fernandes), Sebastián Coates [C], Cristian Borja, Stefan Ristovski (73’, Rafael Camacho), Marcus Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Gonzalo Plata (54’, Francisco Geraldes), Jovane Cabral (78’, Tiago Tomás) e Andraž Šporar