Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Pedro Zenkl

"Arbitragem teve influência no resultado"

Por Sporting CP
18 Out, 2020

Rúben Amorim analisou o empate com o FC Porto

Terminado o desafio contra o FC Porto, que acabou com 2-2 no marcador, Rúben Amorim - que foi expulso nos instantes finais da primeira parte - esteve presente na conferência de imprensa e deixou críticas à arbitragem de Luís Godinho.

"Passa muito pela dualidade de critérios. Faço mea culpa porque não devia ter dito o que disse, mas ouço o mesmo todas as semanas e pouco antes ouviu-se pior de outro sítio. Fiquei revoltado com a dualidade de critérios. Aceito a punição, mas o que me revoltou foi a dualidade de critérios", começou por dizer aos jornalistas, comentando depois a exibição verde e branca.

"Foi claro que, tirando alguns minutos da primeira parte, o Sporting CP foi melhor equipa. Devíamos ter ganho o jogo. Falhámos algumas bolas na cara do guarda-redes. Em alguns momentos do jogo, o espaço estava claro e eles não conseguiram entender. Faz parte da inexperiência deles. Mas temos uma equipa de Leões. (...) Foi um empate contra o FC Porto e perdemos dois pontos", frisou Rúben Amorim no Auditório Artur Agostinho.

Sobre o lance em que Pedro Gonçalves sofre falta de Zaidu na área portista, e em que Luís Godinho considerou pontapé de penálti até à intervenção do VAR, Rúben Amorim não tem dúvidas de a decisão não devia ter sido revertida.

"A arbitragem teve influência no resultado. Para mim, é óbvio que é penálti. Temos tido azar com o VAR. No ano passado, houve um lance em Moreira de Cónegos que o Seba [Coates] é agarrado e não há nada. Agora, está um jogador está no ar com um braço nas costas. Vamos falar de intensidade? Para mim, é penálti. Obviamente que fiquei revoltado porque era um momento para a equipa. Era um momento importante no jogo. Mas o jogo foi sempre nosso e os jogadores estão de parabéns", reforçou

Confrontado com as declarações de Sérgio Conceição, que alegou que o Sporting CP devia estar mais feliz com o empate do FC Porto, Rúben Amorim, desvalorizou. "É melhor para toda a gente olhar para o jogo e não para o que se diz à volta. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Parabéns a eles. Perdemos dois pontos, mas senti o grupo desiludido no balneário, o que é bom sinal", contou,

Assegurando que a ausência do banco de suplentes não foi determinante para o desfecho final ("A equipa técnica sabe o que fazer e isso não teve qualquer influência no jogo"), Rúben Amorim explicou ainda que as mudanças de posições durante o desafio foram pensadas.

"Foi trabalhado e, pelo resultado do jogo e pela forma como encostámos o FC Porto à área, viu-se que todos sabiam o que fazer. (...) Mudamos as posições deles nos treinos e não estavam perdidos. Muito pelo contrário", garantiu.

Por fim, Rúben Amorim falou da pressão inerente ao facto de ser treinador do Sporting CP. "Temos de ganhar o próximo jogo porque estamos num Clube de exigência máxima. (...) Sinto uma pressão muito grande porque é assim que temos de viver a nossa profissão. Escolhi o Sporting CP e tenho de estar preparado para isso", afirmou o técnico.