Rui Borges: "Não saio satisfeito, queria ganhar"
09 Fev, 2026
Técnico analisou empate no reduto portista
No final do empate (1-1) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal na visita ao FC Porto, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Estádio do Dragão e respondeu às perguntas dos jornalistas.
Análise ao jogo
"Nos 90 minutos, fomos uma equipa muito mais equilibrada e senhora do jogo. Faltou-nos ser mais agressivos na procura da baliza do FC Porto, mas sempre com o jogo controlado. Foi um jogo de expectativa, é natural, mas connosco por cima. Entrámos muito bem, com personalidade, a ter bola e a empurrar o FC Porto. A partir dos 15 minutos, o FC Porto equilibrou o jogo. Melhorámos outra vez na parte final da primeira parte e entrámos melhores na segunda, mas voltou a faltar agressividade no último terço. O FC Porto marca no único lance na nossa baliza na segunda parte. Depois corremos atrás do prejuízo e merecíamos e o empate. Acaba por ser pouco, apesar de não criarmos grandes oportunidades, porque estivemos mais perto da baliza do FC Porto do que o FC Porto da nossa baliza. Muito orgulhoso do que a equipa fez."
"São duas grandes equipas, um bom jogo. Sabíamos que, em pequenos pormenores, qualquer uma das equipas pode resolver o jogo. A equipa esteve muito bem nos processos defensivo e ofensivo para anular o adversário. O Luis [Suárez] não estava a 100%, jogou a segunda parte com problemas físicos, mas quis continuar e ainda bem porque fez o golo."
Liga Portugal
"É um ponto na nossa caminhada. Os jogos que faltam vão ser difíceis para toda a gente. Vamos procurar fazer uma segunda volta extraordinária. A primeira foi boa, mas não chegou para estarmos em primeiro e temos de fazer melhor."
Golos tardios
"Estrelinha? Só o meu avô. Somos a equipa com mais ataques, golos marcados e acções na área adversária. É natural que façamos golos no primeiro ou no último minuto. Criamos mais do que os outros e estamos mais perto de o fazer."
Resultado
"Não saio satisfeito, queria ganhar. Fomos melhores em tudo. O empate, para mim, já é pouco."
Francisco Trincão e Pedro Gonçalves
"Os grandes jogadores jogam em qualquer lado e deram uma resposta fantástica. Vamos mudando, percebendo algumas coisas e falando com os jogadores. São jogadores diferenciados que dão resposta em qualquer parte do campo."
Luis Suárez
"Teve um desconforto muscular,"
Lesões
"O Geovany Quenda está de fora há algum tempo e a equipa fez boas exibições. Não tem a ver com as ausências. Claro que [os lesionados] são importantes e nos dão mais soluções, mas as exibições da equipa têm sido muito boas. Aqui ou ali não tão intensas, mas a qualidade, ideia e comportamento de cada um estão lá sempre. Estou muito feliz pelo que a equipa tem produzido."
Adeptos
"Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos. Muito obrigado por nos terem apoiado como sempre. Que acreditem tanto como nós nas nossas vitórias."