Filipe Neto: "Vai ser mais uma prova boa para pormos em práctica o que queremos"
09 Fev, 2026
Sub-23 visitam Leixões SC na terça-feira (16h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting CP desloca-se a Matosinhos, esta terça-feira (16h00), para defrontar o Leixões SC no jogo em atraso da primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
É em busca da primeira vitória que a formação orientada por Filipe Neto parte para este embate, de forma a juntar pontos aos bons indicadores já deixados.
“Não estamos contentes com os resultados, mas deixa-nos contentes o que temos conseguido pôr em jogo. Nos últimos 20 minutos temos sentido algumas dificuldades para manter a bitola, mas é normal e fruto do que tem sido o nosso trajecto. Estes adversários têm um processo mais estável, enquanto nós temos variado mais o nosso ‘onze’. Não vemos isso como uma desculpa, mas como uma motivação para que estes jogadores estejam preparados para reagir e adaptarem-se de jogo para jogo”, atentou o técnico Leonino, confiante na evolução dos seus jovens jogadores.
“Numa fase final é mais difícil competir, mas os resultados vão acontecer por si só”, apontou Filipe Neto, projectando no Leixões SC uma “equipa muito aguerrida e forte nos duelos”.
“Há sempre um lado estratégico anexado ao nosso jogo. Vai ser um jogo extremamente difícil, num campo tradicionalmente difícil, por isso, vai ser mais uma prova boa para pormos em práctica o que queremos”, sublinhou. A ideia passa, sobretudo, por dar uma resposta “colectiva” para “chegar ao melhor resultado” no Estádio do Mar, concluiu o treinador dos sub-23.
Martim Peixoto, extremo dos Leões, também lançou o jogo em Matosinhos.
“Os resultados não têm espelhado as nossas exibições. Falta-nos sempre algo, talvez ser mais consistentes durante o jogo. Os jogos são tão competitivos que qualquer erro pode ser aproveitado”, contextualizou o futebolista de 18 anos, antes de se debruçar sobre o adversário desta terça-feira.
“É uma equipa muito competitiva, que marca muito, mas também sofre. Tem bons jogadores e esperamos dificuldades, porque é assim a fase de apuramento de campeão. Com as nossas armas vamos procurar um resultado mais sorridente para nós”, garantiu Martim Peixoto.